Ceará

Feira do empreendedor leva serviços ao Centro de Eventos

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social(STDS) participa a partir desta segunda-feira (24) da Feira do Empreendedor 2012, evento que visa promover e desenvolver políticas de apoio comercial para micro e pequenas empresas e potenciais empreendedores.

Objetivo
O objetivo é  promover e fomentar o empreendedorismo e oferecer oportunidades para o surgimento de novos negócios no Estado.

Atendimento
Durante o encontro, que segue até o dia 27, a STDS realizará atendimento personalizado, em stand da Central Fácil, para orientar os empreendedores sobre a formalização de micro e pequenas empresas. Ainda na prestação de serviços, o SINE/IDT, através do Centro do Trabalhador Autônomo(CTA), oferecerá serviços de orientação para solicitação de trabalho autônomo via internet, recebimento de currículos para alta estação e inscrições para palestras informativas.

Artesanato
A Central de Artesanato do Ceará(Ceart) estará presente durante todos os dias, apresentando ao público as novas tendências em design e acabamento do legítimo artesanato cearense.

Fomenta
Ainda dentro da Feira, a STDS participará do Fomenta, encontro que viabiliza a reunião de micro e pequenas empresas (MPEs), com os grandes compradores da administração pública direta e indireta (Governo Federal, Estadual e Municipal) e com empresas estatais. Trata-se de uma oportunidade para facilitar e estimular a participação das MPEs nas compras governamentais.

Parceria
Durante o evento, na quinta-feira, 27, a STDS e o Sebrae assinarão termo de compromisso para atuarem de maneira articulada, propiciando as condições necessárias à implementação de atividades conjuntas para o fortalecimento das micro e pequenas empresas, do empreendedor individual e do segmento de artesanato do Ceará. A parceria será através da capacitação de novos empreendedores, e em particular, disponibilizando apoio técnico ao Fórum Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ceará.

Serviço: Feira do empreendedor no Centro de Eventos do Ceará
Data: 24 a 27 de setembro
Horário: 14 às 22 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará – Av Washington Soares, s/n – Edson Queiroz

Com informações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social


Curtir: