Ceará

Fernanda Pessoa ressalta Piso Nacional para Agentes de Saúde

Fernanda Pessoa ressalta Piso Nacional para Agentes de Saúde

A deputada estadual Fernanda Pessoa (PSDB) subiu a tribuna nesta terça-feira (23\10), para parabenizar os agentes de saúde e combate as endemias que conquistaram o reajuste salarial para a categoria, depois do veto nº 32/2018, do presidente Michel Temer ao piso salarial dos agentes, ter sido derrubado por senadores e deputados no Congresso nacional.

“Esta é uma vitória histórica para toda a categoria e, nosso mandato, tem defendido esta categoria, tem estado nesta caminhada junto aos agentes de saúde e, sabemos do grande esforço e da grande luta destes profissionais. Que sempre digo, são os anjos da nossa saúde”, ressaltou Fernanda Pessoa

A parlamentar parabenizou a presidente da CONACs – Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica, pela luta “incansável” e o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) que votou pelo reajuste como um “grande defensor da categoria no Congresso” disse.

Conquista
Fernanda também comemorou a conquista. “A gente sabe que a luta não foi fácil, principalmente nos tempos de hoje, com esta crise política, econômica, social e moral pela qual passamos. Por isso, cada barreira superada é motivo de comemoração”, ressaltou.


Curtir: