Ceará

Férrer se reúne com servidores do Pronto Socorro de Acidentados de Fortaleza

Férrer se reúne com servidores do Pronto Socorro de Acidentados de Fortaleza

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) recebeu em seu gabinete na Assembleia, na manhã desta segunda-feira (03), servidores do Hospital Pronto Socorro de Acidentados de Fortaleza (PSA), que está sob a ameaça de fechar as portas por falta de repasse da Prefeitura.

Segundo os servidores, a unidade está sem receber recursos desde dezembro do ano passado e está há 15 dias sem atender pacientes encaminhados do IJF e Frotinhas.

Na semana passada, o parlamentar já havia feito um apelo na tribuna da Assembleia pela manutenção do PSA.

Vídeo
Em vídeo divulgado nesta segunda, em suas redes sociais (https://goo.gl/3rnyct), Heitor ressaltou a importância do serviço prestado pelo hospital, que chega a realizar 400 cirurgias por mês, e pediu que a Prefeitura tenha sensibilidade para resolver a questão.

“O hospital há 15 dias não está recebendo mais nenhum paciente do IJF. Essas pessoas estão nos corredores do PSA, que fazia o trabalho de desafogar o IJF, por conta do não repasse. Apelamos à Secretaria de Saúde do Município, para que essas pessoas possam ser operadas e amanhã não estejam sequeladas”, disse.

Resposta
Em resposta, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclareceu que “o Pronto Socorro dos Acidentados (PSA) está com pendência financeira na prestação de contas do convênio anterior, com vigência encerrada no último dia 28 de fevereiro. Conforme norma do Tribunal de Contas do Município, a pendência impossibilita a unidade hospitalar de manter a prestação de serviços, por meio de um novo convênio com a SMS. Após o PSA regularizar esta pendência financeira é que será possível a retomada do convênio com a gestão municipal”.

Atualizada em 4 de abril, às 15h01


Curtir: