Ceará

Festival Ceará Itália será lançado nesta quinta-feira na Assembléia Legislativa

Festival Ceará Itália será lançado nesta quinta-feira na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa do Ceará em parceria com o “Sistema Itália” – Corpo Diplomático junto ao Vice Consulado Honorário da Itália em Fortaleza realizam na próxima quinta-feira (17), às 19 horas, a abertura do Ceará Italia Festival com apresentação do cantor italiano Vittorio De Scalzi e o violonista clássico Armando Corsi. O evento será realizado no auditório João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da AL.

Objetivo
O objetivo principal do Festival é criar e manter intercâmbio cultural, musical e gastronômico entre aquele País e o Estado do Ceará. Participam da abertura do evento o presidente da Casa Legislativa cearense deputado José Sarto e o vice-cônsul honorário da Itália no Ceará, Roberto Misici.

Projeto
O projeto traz para o Ceará shows com grandes nomes da música italiana, essa primeira etapa conta com a participação de Vittorio De Scalzi, além de oferecer aulas de campo e oficinas de música em universidades e comunidades carentes. Além dessas atividades, no período de março a agosto deste ano será realizado um Concurso de Novos Talentos e o vencedor terá uma bolsa de estudos na Academia de Música do Festival de Sanremo (Itália).

Com informações da AL


Curtir: