Ceará

FIEC recebe currículos para selecionar terceira turma do Programa Apóstolos da Inovação

FIEC recebe currículos para selecionar terceira turma do Programa Apóstolos da Inovação
FIEC recebe currículos para selecionar terceira turma do Programa Apóstolos da Inovação

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (INDI), está recebendo currículos, até o próximo dia 2 de junho, para seleção da terceira turma do programa Apóstolos da Inovação.

Quem pode?
Poderão participar estudantes de graduação, que tenham cursado o 8º semestre, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Centro Universitário Christhus (Unichristhus), Universidade de Fortaleza (Unifor) e FA7, além do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Produção, Mecânica, Química, Química Industrial, Metalúrgica, Alimentos, Biologia e Biotecnologia, Administração de Empresas e Informática (software, teleinformática ou TIC).

Eles devem disponibilizar o tempo integral durante a realização do programa. Serão selecionados 12 alunos, sendo seis das universidades e faculdades cearenses e seis do ITA. Os universitários realizarão as atividades durante quatro semanas do período de férias, de 8 a 31 julho.

Como fazer?
Os currículos devem ser encaminhados por meio do e-mail indi@sfiec.org.br ou diretamente para a sede do INDI, situada à Avenida Barão de Studart, 1980, 4º andar. Para efetuar a inscrição, mediante a entrega dos currículos, o candidato deve estar ciente do edital, que pode ser acessado pelo site do INDI ( www.sfiec.org.br/indi), em documentos técnicos.

Apoio
A seleção será feita pela análise de currículo e entrevista. Os jovens selecionados receberão apoio para custeio e participarão do programa, onde será possível conhecer lideranças políticas e empresariais, além de mercados, para a identificação de oportunidades para empreender.

Saiba mais
Na segunda edição do programa, realizada no último mês de janeiro, 12 jovens estudantes aprofundaram as ideias geradas nas 27 propostas da primeira versão, definindo produtos, serviços, clientes e recursos necessários, para que saiam do papel e sejam postas em prática. O Apóstolos da Inovação é uma iniciativa da FIEC, por meio do INDI, e faz parte do movimento Inova Ceará Startups, cujo objetivo é promover o dinamismo e o crescimento da economia cearense mediante a gestão da inovação.

Objetivo
A proposta é trazer a inovação para setores da indústria por meio do contato com estudantes universitários de alto desempenho. Eles formarão uma nova geração de empreendedores. A equipe é formada por seis estudantes do ITA e seis de universidades cearenses. O programa é resultado da parceria da FIEC, por meio do INDI, com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o ITA.

Com informações da Assessoria do INDI


Curtir: