Ceará

Fifa diz que Fortaleza “dá exemplo” a outras cidades com inauguração da Arena Castelão

Fifa diz que Fortaleza "dá exemplo" a outras cidades com inauguração da Arena Castelão. Foto: Zérosa
Fifa diz que Fortaleza “dá exemplo” a outras cidades com inauguração da Arena Castelão. Foto: Zérosa Filho

Antes de acompanhar os jogos na Arena Castelão, na tarde deste domingo (27), o governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio se reuniram com o ministro Aldo Rebelo, com os representantes da FIFA e Comitê Organizador Local (COL) para afinar os preparativos para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

“Fortaleza deu o exemplo a ser seguido pelas outras cidades, tendo o primeiro estádio inaugurado. Continuaremos agora com os trabalhos de mobilidade, principalmente em torno dos estádios, para estarmos preparados para quando a Copa começar”, disse o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.

Em tempo
Nesta segunda-feira (28), faltarão exatamente 500 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Segundo Jérôme Valcke, é tempo suficiente para que os outros estádios sejam entregues.

Ingressos “grátis”
O governador Cid Gomes fez a entrega simbólica de ingressos para a Copa do Mundo a cinco operários do Castelão. “Serão 50 mil ingressos entregues pela FIFA aos trabalhadores do Estádio”, afirmou o governador Cid Gomes. No momento da entrega, Cid estava acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke; do secretário especial da Copa do Estado, Ferruccio Feitosa; do prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; do presidente da CBF, José Maria Marin, e dos integrantes do Comitê Organizador Local (COL) e ex-jogadores, Ronaldo Fenômeno e Bebeto.

Homenagem
Durante a tarde também foi também feita uma homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futsal, Aécio de Borba, que recebeu um escudo comemorativo da FIFA.

Jogos
A bola rolou oficialmente na Arena Castelão, pela primeira vez, neste domingo (27)  pela Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrentou o Sport (PE), às 16 horas, e o Ceará jogou contra o Bahia, ambos pela Copa do Nordeste. Fortaleza e Sport ficaram no zero a zero. Já o Ceará perdeu por 0 x 1 do Bahia.

Só elogios
O Castelão é a primeira arena que sediará jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo a ser concluída. Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo, o Castelão “é um estádio maravilhoso, tem um gramado perfeito”. “Dá vontade de ir lá e jogar. Toda a estrutura está funcionando, é um legado e tanto da Copa do Mundo para o País”, disse Ronaldo.

Tragédia
Durante a entrevista coletiva, Cid Gomes, Aldo Rebelo, Ronaldo e Jerome Valcke lamentaram a tragédia ocorrida neste domingo (27) em Santa Maria (RS) e se solidarizaram com os parentes e amigos das vítimas.

Com informações da Assessoria


Curtir: