Ceará

Confusão de trânsito termina com condutor detido em Fortaleza

O filho do ex-ministro se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Idelfonso Albano com Costa Barros. Foto: Kamilla Ladeira

O filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado (24) em Fortaleza. Ciro Saboya Ferreira Júnior se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Idelfonso Albano com Costa Barros (Aldeota). A polícia foi acionada.

Bafômetro
De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, o carro conduzido pelo filho do ex-ministro estava com bebidas alcóolicas e vários copos no interior do carro. Um agente da Autarquia Municipal de Trânsito disse que Cirinho, como é conhecido, apresentava “sinais de embriaguês”.

“Ele se recusou a fazer o teste o etinômetro, foi realizado o termo de recusa. O veículo dele estava com licencimanto em atraso e foi apreendido e levado para o Detran”, disse Leonardo Duarte, agente da AMC.

Suborno?
Segundo policiais que não quiseram se identificar, Cirinho teria tentado subornar os policiais oferecendo R$40,00 e, por isso, acabou sendo conduzido para o segundo Distrito Policial.

Ciro
Ao ser informado da presença do filho em uma delegacia, Ciro Gomes seguiu para local para acompanhar o depoimento do jovem à polícia. Da delegacia, o filho do ex-ministro foi encaminhado para a realização de exames no Instituto Médico Legal.

Imprensa
Um major da PM pediu que a imprensa se retirasse do interior da delegacia e ameaçou prender, por desacato,  quem permanecesse no local.

Polícia
O delegado Geral da Polícia Civil, Luís Carlos Dantas, e o delegado Andrade Júnior chegaram ao 2ºDP sem falar com os jornalistas. Por volta das 10 horas da manhã, Cirinho foi levado em uma van cinza para realizar exames toxicológicos no Instituto Médico Legal. Na van cinza, embarcaram, além de Cirinho, o ex-ministro Ciro Gomes e o delegado Luís Carlos Dantas.

Silêncio
A assessoria da Polícia Militar disse que só vai se pronunciar oficialmente sobre o caso na segunda-feira (16). Familiares também evitaram pronunciamentos à imprensa.

Liberado
Após todos os procedimentos, Ciro Júnior foi liberado por volta de 11h30 da manhã.

Atualização e Drogas
Rolou uma polêmica danada por conta da apreensão, ou não, de drogas no momento da prisão. O blog foi atualizada ao passo que informações eram, ou não, confirmadas. Assim, no primeiro momento, um policial que não quis se identificar disse que havia sido encontrado com o jovem “uma grande quantidade de maconha”. No momento seguinte, o mesmo policial não sustentou a informação. A Secretaria de Segurança Pública também disse que só iria se pronunciar sobre o caso no dia seguinte.

Na segunda-feira (25) veio a confirmação: A SSPDS informou que “uma pequena quantidade de droga (maconha)” foi apreendida e encaminhada para a perícia. Ainda segundo a Secretaria, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência e, em seguida, Cirinho foi liberado.


Curtir: