Eleições 2012

Fiscais da propaganda apreendem 15 veículos; Já são 550 autuações em Fortaleza

Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza já registrou 550 processos administrativos referentes à propaganda eleitoral irregular dos candidatos e coligações partidárias

Um balanço da Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza indica que já foram registrados 550 processos administrativos contra as coligações e candidatos que são flagrados com propaganda irregular pelas ruas da cidade, desde o início da campanha eleitoral, no dia 6 de julho. Os fiscais também já apreenderam 15 veículos com som acima do limite permitido.

Neste sábado (4/8), três veículos com campanha para candidatos a vereador foram interceptados pelos fiscais da propaganda, na feira do Conjunto São Cristóvão. Eles apreenderam dois veículos Kombi (placa LUZ-2420, do candidato Pedro Nunes, e placa MYQ-9796, do candidato José Freire). O outro carro apreendido, um Fiat Stilo, placa OIL-9855, do candidato Leonelzinho, fazia propaganda com um som, tipo “paredão”, também acima do limite de 70 decibéis, permitido pela legislação eleitoral.

Mas a maioria das infrações (95%) continua sendo em relação à pintura nos muros – acima de 4m². Na campanha eleitoral deste ano, os fiscais da Propaganda vêm percorrendo, diariamente, os bairros da capital, anotando e fotografando as irregularidades cometidas pelos candidatos.

A Comissão da Propaganda Eleitoral em Fortaleza é composta por três juízes, três promotores e 28 servidores da Justiça Eleitoral, que recebem denúncias da população através do telefone 3219-1074 e do e-mail: denuncie2012@tre-ce.gov.br.

Com informações do TRE


Curtir: