Fortaleza

Força tarefa: Prefeitura de Fortaleza inicia ações de limpeza, tapa buracos e conservação nesta quarta

Força tarefa: Prefeitura de Fortaleza inicia ações de limpeza, tapa buracos e conservação nesta quarta. Mobilização para resolver problemas da cidade foi prometida ainda durante a campanha eleitoral. Foto: Assessoria

A Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro, um conjunto de ações que buscam melhorar várias áreas dos serviços públicos realizados pelo município, principalmente em relação à iluminação pública, limpeza urbana e pavimentação na malha viária, com uma operação tapa buracos. A força tarefa pretende promover uma ação intensiva que deve durar cerca de noventa dias.

Iluminação
Com relação à iluminação pública, será feita a substituição de iluminação amarela por branca nos principais corredores de tráfego, além do reforço na iluminação de prédios públicos, como escolas, unidades de saúde, terminais de ônibus e praças. Também será feita a implantação de iluminação específica para os abrigos das paradas de ônibus.

Limpeza
Outra ação a ser empreendida refere-se à limpeza pública, que terá início com uma operação intensiva em todos os bairros de Fortaleza, com foco em ações de roço, varrição e pintura de meio fio, além da limpeza de bueiros, canais e lagoas. Essas ações serão coordenadas pela Secretaria de Conservação e Obras Públicas.

Asfalto
A Prefeitura também vai desencadear uma série de ações para recuperação da malha viária da Capital. Por meio da Secretaria de Infraestrutura, será realizada ação de melhoria da malha viária municipal, com recuperação do pavimento das vias e operação tapa buracos.

Participação
De acordo com o secretário de Conservação e Obras Públicas, João Pupo, a população de Fortaleza terá papel determinante para o êxito dessa operação. “Nós esperamos que o fortalezense possa também participar desse esforço, informando sobre áreas da cidade que necessitam das nossas intervenções, em qualquer uma das atividades que estamos anunciando”, afirmou João Pupo.


Curtir: