Fortaleza

Fortaleza: Câmara aprova reajuste de 8,32% aos servidores do magistério

Fortaleza: Câmara aprova reajuste de 8,32% aos servidores do magistério. Foto Genilson de Lima/CMFor
Fortaleza: Câmara aprova reajuste de 8,32% aos servidores do magistério. Foto Genilson de Lima/CMFor

Em sessões extraordinárias na Câmara Municipal de Fortaleza, nesta quinta-feira (27), os vereadores aprovaram em votação consensual a mensagem do Executivo que concede um aumento de 8,32% aos servidores do magistério, agregando ao reajuste geral dos servidores públicos de 5,7% um percentual de 2,48%.

A medida, apreciada em discussão única e em Redação Final, tem como base a arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

Apoio
Os vereadores Deodato Ramalho (PT) e Ronivaldo Maia (PT), justificaram o voto favorável à matéria, enfatizando a necessidade de conceder aumentos equivalentes aos servidores municipais em geral. Deodato Ramalho relatou a proposta que foi feita ao projeto, que concedia o aumento a todos os servidores e que o PT nunca se posicionou contrário ao reajuste dos professores. “Quero rogar ao prefeito Roberto Cláudio que mande a mensagem dos demais servidores para esta Casa”, pontuou.

“A presente medida se legitima, ainda, face a necessidade de valorização dos profissionais da educação da rede municipal de ensino, objetivando garantir o desenvolvimento profissional e fomentar o aperfeiçoamento do ensino público municipal, proporcionando um serviço público profissionalizado, responsável, eficiente e democrático”, aponta o prefeito Roberto Cláudio na mensagem encaminhada à Câmara.

Com informações da CMFor


Curtir: