Ceará

Fortaleza e mais 10 municípios reabrirão cadastro eleitoral com biometria

Fortaleza e mais 10 municípios reabrirão cadastro eleitoral com biometria
Fortaleza e mais 10 municípios reabrirão cadastro eleitoral com biometria

A partir da próxima segunda-feira (10/11), os eleitores de Fortaleza que comparecerem à Central de Atendimento do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, já poderão fazer o recadastramento biométrico a ser implantado na capital em caráter ordinário.

Calendário
O mesmo procedimento será adotado em mais dez municípios do Ceará, a partir da próxima semana, quando da reabertura do cadastro eleitoral, nessas respectivas zonas eleitorais, obedecendo o seguinte calendário:

  • – 10/11: Fortaleza e Maracanaú
  • – 12/11: Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixelô, Milagres, Abaiara, Ibiapina e Camocim
  • – 14/11: Crato e Ubajara

Recadastramento biométrico
Na maioria das zonas eleitorais do Estado, o cadastro eleitoral foi reaberto na segunda-feira, 3 de novembro. Na capital e nos demais municípios que reabrirão o cadastro eleitoral com biometria, o procedimento para coleta de dados dos eleitores ocorrerá de maneira gradual. O TRE adotará o recadastramento ordinário, não sendo obrigatório o comparecimento imediato dos eleitores.

Atendimento
Na Central de Atendimento ao Eleitor de Fortaleza (CEATE), as instalações físicas foram adaptadas para funcionar a partir de segunda-feira, 10/11. Computadores e kits biométricos já estão colocados nos guichês de atendimento, onde vão trabalhar servidores, auxiliados por estagiários, totalizando 110 pessoas.

Treinamento
Nesta terça-feira, 4/11, os servidores das zonas eleitorais do interior que farão o recadastramento biométrico estiveram reunidos na Central de Atendimento de Fortaleza para um treinamento promovido pela Corregedoria Regional Eleitoral e a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE. Na quarta e quinta-feira, 5 e 6/11, o mesmo treinamento será dado aos servidores das 13 zonas eleitorais da capital.

Agendamento
O TRE-CE disponibilizará aos eleitores o agendamento para o recadastramento biométrico, por intermédio do telefone 148 e da internet: www.tre-ce.jus.br. O requerente deverá comparecer ao local de atendimento no dia e horário agendados portando documento de identificação original, comprovante de residência original, título eleitoral (se tiver) e CPF (se tiver). Para a operação de alistamento (primeira vez), o maior de dezoito anos e menor de 45 anos, do sexo masculino, deverá apresentar também o comprovante de quitação com o serviço militar.

Como documento de identificação serão aceitos:

  • – a carteira de identidade;
  • – a carteira de trabalho e previdência social;
  • – o passaporte modelo antigo (verde);
  • – o passaporte modelo novo (azul), acompanhado de outro documento oficial que informe os dados de filiação;
  • – a carteira nacional de habilitação (modelo atual), acompanhada, em caso de alistamento (primeira vez), de outro documento oficial que informe a nacionalidade.

 Com informações do TRE


Curtir: