Fortaleza

Fortaleza ganhará mais 30 areninhas da ação “Juntos por Fortaleza”

Fortaleza ganhará mais 30 areninhas da ação “Juntos por Fortaleza”. Foto: Davi Pinheiro

Com a presença do governador Camilo Santana e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, foi inaugurada a areninha do Cocó. Mas para além dessa entrega para a população da região e frequentadores do Parque do Estadual do Cocó, o governador anunciou na oportunidade que serão construídas mais 30 novas areninhas para a cidade de Fortaleza, com um investimento estadual que passa os R$ 10 milhões.

“É com muita alegria que entregamos uma areninha dentro do Cocó, que é um patrimônio do povo de Fortaleza e do Ceará. Em 2017, regulamentamos oficialmente o Parque do Cocó, aumentamos a sua área, e que percebemos o aumento da presença do povo cearense no local. Seja para fazer exercícios, encontrar com amigos, fazer piqueniques… Essa areninha aqui, fruto do projeto Juntos por Fortaleza, união da prefeitura e governo do Ceará, é também emblemática. O motivo é que a partir dela estamos anunciando a construção de mais 30 areninhas em Fortaleza”, listou o governador.

A área de intervenção da obra tomou 4.080m², e o equipamento, que fica próximo ao anfiteatro do Parque, possui campo society (84m x 40m) equipado com grama sintética, banheiros com reforma e adequação, alambrados e iluminação de LED.

Na partida inaugural, o Vila Real bateu o Projeto Verdes Mares por 3 a 1. Os dois times são formados por jovens amadores de projetos sociais da região, que antes jogavam no campo de terra.

Ceará
Com esta entrega, serão 26 equipamentos do tipo em Fortaleza. No interior do Estado, já são 80 areninhas construídas. Também presentes ao evento o presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Sarto, o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, o secretário de esportes e cidadania, Rogério Pinheiro, e o secretário estadual do meio ambiente, Artur Bruno.


Curtir: