Fortaleza

Fortaleza: Prefeitura inaugura centro de negócios popular em conjunto habitacional

Fortaleza: Prefeitura inaugura centro de negócios popular em conjunto habitacional. Foto: Divulgação
Fortaleza: Prefeitura inaugura centro de negócios popular em conjunto habitacional. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), inaugura nesta segunda-feira (18/03), às 9h30, o Centro de Negócios Casa e Renda, que integra projeto habitacional homônimo.

O empreendimento popular, localizado na Rua Viriato Ribeiro, no bairro Bela Vista (Regional III), foi construído para possibilitar que mulheres chefes de família possam desenvolver atividades comerciais para fortalecer a economia doméstica.

Mulher
No mês da mulher, a presidente da Habitafor, Eliana Gomes, destaca a importância do projeto, que visa instalar na comunidade um modelo de geração de trabalho e renda aliado a uma política de gênero. “Acreditamos que apostar na geração de renda para mulheres é investir na conquista da autonomia econômica do grupo, rompendo com os padrões da divisão sexual do trabalho e fundamental para o avanço das políticas públicas nesta cidade”, afirmou.

Casa e Renda
O complexo é composto por 20 boxes, erguidos ao lado das unidades habitacionais. Em 2010, as mulheres contempladas pelo projeto receberam os apartamentos e aguardavam a conclusão das instalações comerciais. O Centro reúne uma ampla variedade de produtos, como roupas, alimentos, brinquedos e alguns serviços.

E ainda
Os investimentos no projeto foram provenientes do orçamento próprio da Prefeitura, num total de R$ 824.861,86. A inauguração deve reunir gestores municipais, representantes da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), entidades da sociedade civil organizada e beneficiárias do Casa e Renda.

Serviço: Inauguração do Centro de Negócios Casa e Renda
Data: 18/03/13 (segunda-feira)
Horário: 9h30
Local: Rua Viriato Ribeiro, final da Av. Jovita Feitosa – Bela Vista


Curtir: