Fortaleza

Fortaleza: Prefeitura lança movimento “Limpa Brasil”

Fortaleza: Prefeitura lança movimento "Limpa Brasil" para conscientizar sobre a destinação do lixo
Fortaleza: Prefeitura lança movimento “Limpa Brasil” para conscientizar sobre a destinação dos resíduos sólidos

A Prefeitura de Fortaleza lança, nesta sexta-feira (22/08), às 14h, no Auditório do Paço Municipal, a Campanha Limpa Brasil. A coletiva vai contar com a participação do prefeito Roberto Cláudio, do ator Tião Santos, protagonista do documentário “Lixo Extraordinário”, e da coordenadora do Limpa Brasil, Marta Rocha.

Objetivo
O projeto conta com a cooperação da UNESCO, Ministério da Educação e apoio do Ministério do Meio Ambiente, e busca convocar os cidadãos fortalezenses a recolher e entregar material reciclável em pontos de coleta distribuídos pela cidade. O objetivo é incentivar a reflexão para a mudança de atitude dos brasileiros em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo.

Apoio
A mobilização vai contar com o apoio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Emlurb, Etufor, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, Regionais, Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Coordenadoria de Participação Popular e Coordenadoria de Juventude.

Inventário
Durante a coletiva de imprensa, também será apresentado o primeiro inventário de emissão de gases do efeito estufa da cidade de Fortaleza.

Limpa Brasil-Let’s do it!
O movimento Limpa Brasil- Let’s do it! é a maior iniciativa mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, cujo objetivo é a conscientização em relação ao descarte correto do lixo. A campanha surgiu na Estônia em 2008 e, desde então, já percorreu mais de 140 países no mundo inteiro.

Serviço: Lançamento Limpa Brasil em Fortaleza
Hora: 14 horas
Data: 22 de agosto de 2014
Local: Auditório do Paço Municipal (Rua São José, nº1 – Centro)


Curtir: