Fortaleza

Fortaleza: Prefeitura lança Portal de Compras do Município nesta segunda

Fortaleza: Prefeitura lança Portal de Compras do Município
Fortaleza: Prefeitura lança Portal de Compras do Município

Os empreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte locais terão chance de se tornarem fornecedores preferenciais da Prefeitura de Fortaleza.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae- CE), realizará o Seminário Compras Governamentais nesta segunda-feira (05), dia da Micro e Pequena Empresa, às 8 horas, no Auditório do Sebrae – CE (Rua Antônio Augusto, 290 – Praia de Iracema).

Objetivo
A iniciativa tem como objetivo lançar o Portal de Compras do município, além de informar aos pequenos empreendedores sobre o processo de aquisição de bens e serviços. O evento contará com a presença dos secretários municipais Robinson de Castro e Philipe Nottingham.

Desenvolvimento
O Programa de Compras Governamentais promove o desenvolvimento sustentável da Cidade, a partir do acesso de micro e pequenos empreendedores aos instrumentos de compras públicas de produtos e serviços da Prefeitura de Fortaleza. A ação privilegiará os pequenos empreendedores do município no fornecimento de bens e serviços à Prefeitura nas licitações de até R$ 80 mil.

Acreditar no potencial dos pequenos é também um grande investimento para Cidade, pois garantirá a circulação de receitas no próprio município, além de elevar o padrão de qualidade de produtos e serviços oriundos do micro e pequeno empreendedor.

Estímulo
Amparado pela regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, sancionada no âmbito municipal pelo Prefeito Roberto Cláudio, sob o Nº 10.350/2015, o Programa de Compras Públicas oferece estímulo à criação de novos negócios e sustentabilidade das pequenas empresas de Fortaleza, responsável por mais de 90% da economia da cidade. A iniciativa contribuirá para a geração de emprego, bem como melhoria dos indicadores sociais do município.

“A medida possibilitará desenvolvimento de micro e pequenas empresas, por meio do acompanhamento e assessoramento da Prefeitura. A meta é capacitar e possibilitar pequenos e microempresários a terem acesso a esse mercado, prestando um serviço de qualidade e estimulando a economia do município”, explica o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Robinson de Castro.

Decretos
Na ocasião, também acontecerá assinatura de decretos que regulamentam o Estatuto das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Fortaleza.


Curtir: