Ceará

Fortaleza sedia Conferência Internacional em Turismo

A cidade de Fortaleza sedia, nesta segunda (28) e terça-feira (29), a Conferência Internacional em Turismo, cuja tema é “O turismo como indutor do desenvolvimento, da inclusão social e da integração regional”. O evento ocorre no Centro de Convenções e conta com a presença do governador Cid Gomes (PSB); do Ministro do Turismo, Gastão Vieira; do secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia; do secretário Geral da OMT, Taleb Rifai; e do presidente do BID, Luis Alberto Moreno.

O objetivo do evento é sensibilizar os participantes sobre a importância do setor turístico nos processos de desenvolvimento econômico e social, analisando os desafios atuais do desenvolvimento do turismo mundial com base na experiência e nas prioridades definidas pelas instituições internacionais, Governo Federal e governos estaduais e municipais envolvidos no encontro.

Compartilhamento de experiências
O evento permitirá o compartilhamento de experiências exitosas de desenvolvimento sustentável do turismo na América Latina por meio do debate de boas práticas, especialmente àquelas direcionadas à redução da pobreza, à integração regional, e à preservação e valorização do patrimônio cultural e natural. Além disso, serão trocadas experiências sobre o papel do setor turístico em megaeventos esportivos.

Depois de debatidas, as conclusões mais importantes alcançadas na conferência serão difundidas internacionalmente através da elaboração e publicação de uma monografia sobre o evento. A conferência também deve reforçar a cooperação entre as instituições participantes no evento, promovendo reuniões bilaterais e multilaterais para fortalecer estratégias conjuntas de desenvolvimento no contexto do setor turístico nacional e internacional.

Confira a programação da Conferência

Leia mais:
Turismo no Ceará cresce 9,4% nos cinco primeiros meses de 2011

Com informações da Secretaria do Turismo

One thought on “Fortaleza sedia Conferência Internacional em Turismo

  1. Quem compareceu teve uma visão panoromica do quanto ainda temos de trabalho pela frente, ainda estamos anos luz de nossos vizinhos…México deu um show, Colombia,Paraguai até Costa Rica!!!!

Comments are closed.