Ceará

Fortaleza terá nova mobilização contra Eduardo Cunha nesta sexta-feira

Fortaleza terá nova mobilização contra Eduardo Cunha nesta sexta-feira. Imagem: Divulgação
Fortaleza terá nova mobilização contra Eduardo Cunha nesta sexta-feira. Imagem: Divulgação

A Frente Brasil Popular participa, nesta sexta-feira (13), do Ato Nacional Fora Cunha, contra a postura conservadora do presidente da Câmara Eduardo Cunha implementada no País. Em Fortaleza, a concentração do ato está prevista para às 15 horas, na Praça do Ferreira, no Centro.

Os movimentos se somam a onda de manifestações contra Eduardo Cunha que vem sendo protagonizadas pelas mulheres. O grito de “Fora Cunha”, entoado na Marcha das Margaridas, em agosto, ganhou força na última semana com a aprovação do PL 5069/2013, de autoria do deputado carioca.

A “primavera feminista” considera que este projeto de lei restringe o atendimento as mulheres vítimas de violência sexual e o acesso delas ao aborto legal.

Conservador
Para Ticiana Studart, da Marcha Mundial das Mulheres, um dos movimentos que compõe a Frente Brasil Popular, o deputado Eduardo Cunha é considerado a maior expressão do conservadorismo do atual congresso.

“Ele tem colocado em pauta uma série de projetos de lei que atingem diretamente o corpo e a vida das mulheres, precariza o trabalho e reduz direitos da juventude. É fundamental que estejamos organizadas para enfrentar esta conjuntura conservadora e avançar na autonomia das mulheres sobre suas escolhas”, afirma Ticiana.

Frente
A Frente Brasil Popular é composta por entidades que representam a diversidade brasileira, movimentos populares, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, LGBT, negros e negras, mulheres e juventude.

Simultâneo
Os atos que pedem a saída de Eduardo Cunha acontecerão em mais de 20 cidades brasileiras simultaneamente.

 


Curtir: