Ceará

Fórum discute o papel da UFC na promoção dos direitos humanos

Fórum discute o papel da UFC na promoção dos direitos humanos
Fórum discute o papel da UFC na promoção dos direitos humanos

O projeto Impacto Acadêmico ONU-UFC traz para a Universidade Federal do Ceará, neste sábado (8), das 8h às 13h, um debate sobre “O papel social da Universidade na promoção dos direitos humanos”, abordando temas relacionados a crianças, mulheres, público LGBT e violência.

O I Fórum Impacto Acadêmico ocorrerá no novo auditório da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC – Rua Marechal Deodoro, 400, Campus do Benfica), com inscrições gratuitas e feitas pela Internet, através de formulário eletrônico (bit.ly/1aZNaEv).

Quem vai
articipam do debate representantes da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura de Fortaleza e do projeto Raiz da Cidadania (Bom Jardim).

Grupos
Os participantes se dividirão em grupos, para discutir cada um dos subtemas do evento e, principalmente, para elaborar alternativas para a abordagem da Universidade sobre esses setores.

E ainda
O melhor projeto, eleito pelos membros do Impacto Acadêmico em conjunto com convidados, ganhará um incentivo para ser colocado em prática. O projeto Impacto Acadêmico é uma iniciativa global, criada ao final de 2010 pela Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de alinhar as instituições de ensino superior no apoio aos direitos humanos, alfabetização, sustentabilidade e resolução de conflitos.

Com informações da UFC


Curtir: