Ceará

Fórum na AL debate geração de energia limpa e resíduos sólidos

Fórum na AL debate geração de energia limpa e resíduos sólidos. Foto: Marcos MouraFórum na AL debate geração de energia limpa e resíduos sólidos

A Assembleia Legislativa, por meio da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, realiza, na terça-feira (29/10), a partir das 13h30, o Fórum “Resíduos Sólidos e Energia Limpa: Soluções, Inovações e Desenvolvimento”. O evento acontece no auditório Murilo Aguiar, da Casa.

Segundo o presidente do colegiado, deputado Romeu Aldigueri (PDT), o objetivo é reunir palestrantes e especialistas para discutir a geração de energia através de resíduos sólidos e o crédito de carbono e seu papel no mercado financeiro.

“O assunto deve ser debatido para a construção de leis e medidas que favoreçam acabar de vez com os lixões, além de tratar de inovações tecnológicas através das energias limpas autossustentáveis”, assinalou.

Ao final do encontro, a Comissão vai emitir certificado para os inscritos pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace).

Parceria
O seminário tem parceria com a All About Eventos, DFL Limpeza Urbana, Associação Nacional de Recuperação Energética (Abren), 3E Engenharia, WEG, Universidade de Fortaleza (Unifor) e Banco do Nordeste (BNB).

Com informações da AL


Curtir: