Ceará

Francisco Aguiar toma posse na presidência do TCM nesta sexta

Francisco Aguiar toma posse na presidência do TCM nesta sexta

O Conselheiro Francisco Aguiar, eleito para presidir o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) no biênio 2013/2014, toma posse nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, às 10h da manhã, em solenidade no auditório do órgão, no Centro Administrativo do Cambeba.

Propostas
O novo dirigente chega com alguns propósitos bem definidos para sua administração: ampliar, em todos os aspectos possíveis, a participação da sociedade na fiscalização dos atos dos gestores públicos municipais; incorporar ferramentas tecnológicas que influenciem na tramitação, análise e julgamento de processos; intensificar a orientação às prefeituras e Câmaras;e investir, intensamente, na qualificação dos servidores da organização, em nome da valorização do mérito profissional como política consolidada na Corte.

Leia ainda:
Chico Aguiar é eleito presidente do TCM para os próximos dois anos

Cid
Segundo a assessoria do TCM, o governador Cid já confirmou presença na solenidade que deve contar com a presença de diversas autoridades, além de familiares e amigos dos conselheiros.

Entra Aguiar, sai Veras
Francisco Aguiar substitui o Conselheiro Manoel Veras, que encerra mandato de dois anos. Na mesma ocasião também tomam posse o vice-presidente, Conselheiro Marcelo Feitosa, e o Corregedor, Conselheiro Hélio Parente.

Perfil
Chico Aguiar já é conselheiro há seis anos. Ele disputou a presidência do órgão pela primeira vez e prometeu aproximar ainda mais o TCM da sociedade. Nascido em Camocim, exerceu cinco mandatos na Assembleia Legislativa. Em 2006, Aguiar tomou posse no Tribunal de Contas e, em 2009, assumiu o cargo de conselheiro corregedor da Corte.

Com informações da Assessoria


Curtir: