Ceará

Frente Parlamentar de Combate ao Aedes Aegypti se reúne nesta terça

O deputado Carlos Matos preside a Frente Parlamentar de combate ao Aedes. Foto: Máximo Moura
O deputado Carlos Matos preside a Frente Parlamentar de combate ao Aedes. Foto: Máximo Moura

A Frente Parlamentar de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Carlos Matos (PSDB), estará reunida nesta terça-feira (28/06), a partir das 14 horas, no Complexo de Comissões Técnicas da Casa. O objetivo é debater e apresentar novidades sobre o Sistema Integrado de Controle do Aedes (Sicae).

Na pauta do encontro, ainda, o Plano Integrado de Comunicação de Combate ao Mosquito Aedes; a realização da Expozika, que deverá acontecer na última semana de agosto; e a visita ao município de Jaguaribe, que realiza uma experiência utilizando a rede de educação como apoio ao combate ao Aedes aegypti.

Composição
Além de Carlos Matos, integram a Frente Parlamentar os deputados Leonardo Pinheiro (PP), José Sarto (PDT), Agenor Neto (PMDB), Roberto Mesquita (PSD) e Evandro Leitão (PDT).

Convidados
Foram convidados para a reunião representantes da Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará, do Ministério Público, da Universidade Federal do Ceará, do Fundo das Nações Unidas para a Infância no Ceará (Unicef), da Fundação Osvaldo Cruz e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Com informações da AL


Comentários: