Agenda
Atualizado em: 12/09/2011 - 7:34 am

O Fundo Rotativo Solidário do Fórum da Economia do Negro será lançado nesta segunda-feira (12), às 16 horas, no Mercado dos Pinhões. No mesmo evento, será assinado um convênio com o Banco do Nordeste para o repasse de recursos financeiros, totalizando mais de R$ 100.000,00, que beneficiará 13 grupos produtivos de afrodescendentes organizados no Fórum.

O evento terá a presença do secretário de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH), Demitri Cruz, do coordenador da Política de Igualdade Racial da SDH, Luiz Bernardo, representantes do Banco do Nordeste do Brasil e da representante do Comitê Gestor Nacional dos Fundos Rotativos Solidários, Cristina Gusmão.

O Fórum Economia do Negro conta com a participação de 172 negros e negras já cadastrados, constituindo-se como um espaço institucional de articulação de interesses da sociedade civil e Estado com ênfase na população negra (pretos e pardos), para discutir o desenvolvimento econômico e social com base no recorte étnico racial.

Fortaleza é a primeira cidade a organizar um fórum para discutir o empreendedorismo social com recorte racial, com o protagonismo dos afrodescendentes, de modo a acentuar a participação direta de iniciativas econômicas de negros (as), adotando os princípios da economia solidária.

Serviço: Lançamento do Fundo Rotativo Solidário do Fórum da Economia do Negro
Data: segunda-feira, 12 de setembro
Horário: 16h às 18h
Endereço: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas – entre as Ruas Nogueira Acioly e Gonçalves Ledo – Aldeota).

Com informações da SDH

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me