Bastidores Dilma no Ceará

Gafe presidencial: Dilma esquece nome de Roberto Cláudio. De novo!

Gafe presidencial: Dilma esquece nome de Roberto Cláudio. De novo!
Gafe presidencial: Dilma esquece nome de Roberto Cláudio. De novo!

Parece até brincadeira, mas não é. A presidente Dilma Rousseff voltou a protagonizar uma gafe com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Em discurso, ao falar sobre a parceria para abertura de creches em Fortaleza, Dilma chamou o aliado de “Antônio Cláudio”.

Opa!
Ao perceber que tinha cometido a gafe, Dilma se desculpou e, meio sem graça, disse que tem um amigo chamado Antônio Cláudio. Segundo a presidente, a confusão de nomes é comum. Dilma disse que chama o amigo de Roberto Cláudio e o prefeito de Antônio. “É uma confusão danada”.

E ficou pior?
Pra piorar, a presidente ainda tentou descontrair e, olhando para Roberto Cláudio, disse: “Se eu te chamar de Antônio Carlos, você me corrigi e diz ‘presidente é o outro'”. No final do discurso, Dilma sussurrou no ouvido do prefeito e os dois se abraçaram.

Antes
Na passagem de Dilma pelo Ceará, em julho deste ano, Dilma também esqueceu o nome do prefeito. Naquela ocasião, constrangimento foi visível. Algumas autoridades fizeram “cara de paisagem” e Dilma ainda soltou: “É Roberto Cláudio. Eu sei como é que cê chama. Ele se apresentou agora pra gente. Eu já encontrei com ele pelo menos umas dez vezes”, voltando ao discurso.

Relembre aqui:
Gafe: Dilma esquece nome do prefeito de Fortaleza durante solenidade e gera constrangimento

E ainda
Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Dilma é “indelicada” com o prefeito da 5ª maior Capital do país.

Veja aqui:
O dia em que o prefeito de Fortaleza provou do estilo Dilma de ser


Curtir: