Fortaleza

Gaudêncio Lucena afirma que reajuste do IPTU é “merecido”

Gaudêncio Lucena afirma que reajuste do IPTU é “merecido”. Foto: Divulgação
Gaudêncio Lucena afirma que reajuste do IPTU é “merecido”. Foto: Divulgação

O vice-prefeito Gaudêncio Lucena (PMDB) declarou que o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), em Fortaleza, aprovado pela Câmara Municipal, é “merecido” e precisa ser mantido. O aumento varia entre 15% e 35%, incluindo, ainda, o fator de verticalização.

Segundo disse, o valor anterior “não dava nem para pagar o custo de manutenção do Instituto Dr. José Frota”. A justificativa para a necessidade do reajuste, de acordo com o vice-prefeito, é reverter o benefício para a população, principalmente na área da saúde.

Postos
Ele ressaltou que o prefeito Roberto Cláudio (Pros) entregou 26 postos de saúde reformados, com funcionamento das 7h às 19h, com remédios e com médicos para atender a população. “São 92 postos de saúde ao todo e, ao longo deste ano, será feita reforma em todos”.

E ainda
Além dessas reformas, Gaudêncio enfatiza a construção de 25 novos postos em diversos bairros de Fortaleza, lembrando que é compromisso de Roberto Cláudio construir pelo menos uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em cada uma das seis secretarias regionais da Capital.

Com informações do jornal O Estado


Curtir: