Ceará

Gincana e feira são destaques na Semana do Meio Ambiente da AL

Gincana e feira são destaques na Semana do Meio Ambiente da AL

As comemorações da Semana Mundial do Meio Ambiente terão início na Assembleia Legislativa a partir desta segunda-feira (05/06), com a abertura das atividades em alusão à data.

Nesta edição, os destaques serão a realização de uma gincana que beneficiará o Lar Torres de Melo, em Fortaleza, e uma exposição de artes produzidas com materiais reciclados.

A abertura do evento, organizado pela Comissão Gestora da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), em parceria com o Memorial da Assembleia Legislativa Deputado Pontes Neto e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido, ocorre às 9h30, no Auditório Deputado Murilo Aguiar. A programação segue até a sexta-feira (09/05).

Atividades
Na agenda da semana, estão previstas, entre outras atividades na Casa Legislativa, a distribuição de mudas e blocos de papel reutilizado e visitas de alunos – por meio do projeto O Parlamento e Sua História – à sala de resíduos sólidos da AL, além da exposição de painéis sobre a A3P.

Gincana
Após a solenidade de abertura, na segunda-feira, às 11h, acontece o lançamento da Gincana “Ajude o Lar Torres de Melo Coletando Lacres”. O objetivo é conseguir preencher 180 garrafas pet com lacres de latinhas de refrigerante. Uma vez atingido esse número, o passo seguinte será trocar o material reciclável por uma cadeira de rodas, cedida pela Unimed, a ser encaminhada para a instituição que cuida de idosos na Capital.

A3P
Outra atração da Semana do Meio Ambiente será o resultado de uma das ações do Programa de Educação Continuada em Gestão Ambiental da A3P, que tem o propósito de sensibilizar os servidores da Casa sobre a importância da busca de soluções socioambientais nas atividades da administração pública.

Feira
Na feira “Transformadores de Resíduos”, que ficará aberta diariamente à visitação do público das 8 às 17h, no hall de entrada do auditório Deputado Murilo Aguiar, será exposto o material produzido por servidores como fruto de oficina realizada no mês de maio.

Com informações da AL


Curtir: