Entrevista

Gomes de Matos afirma que Dilma “enrolou” Cid Gomes com promessa de Refinaria

Gomes de Matos afirma que Dilma  “enrolou” Cid Gomes com promessa de Refinaria
Gomes de Matos afirma que Dilma “enrolou” Cid Gomes com promessa de Refinaria

Em ataque direto à presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) afirma que a Refinaria Premium II, prometida ao Ceará, não sairá nesse novo mandato da petista. Para o deputado, Dilma “enrolou” o governador do Estado, Cid Gomes (Pros), e irá continuar “enrolando” o governador eleito, Camilo Santana (PT).

“É triste a gente ver mais uma promessa da presidente Dilma de que a refinaria do Ceará está nos planos dela no segundo mandato, quando se sabe que isso é só promessa que não vai ser concretizada”, alerta.

Adiamento
Recentemente, foi veiculado na imprensa que a Petrobras iria adiar, mais uma vez, a construção das refinarias Premium I, no Maranhão, e a Premium II, no Ceará. O parlamentar informa que a presidente da Petrobras, Graça Foster, fala que a refinaria do Ceará não está nos planos da entidade. “Ou a presidente Dilma mente, ou para sorte do Ceará está mentindo a presidente da Petrobras com relação à refinaria”.

Leia ainda:
Cid Gomes diz que fez tudo o que podia para construção de Refinaria Premium II
Deputado diz que adiar construção de Refinaria no Ceará é “calote”

Foster
Diante das contradições entre Dilma Rousseff e a presidente da Petrobrás, o parlamentar promete tentar convocar Graça Foster, no plenário da Câmara Federal, no próximo ano, para ela dar uma posição certa sobre a refinaria do Ceará. Conforme o deputado, o que não pode continuar é a presidente Dilma ficar construindo uma expectativa falsa de que a refinaria do Ceará está em seus planos de governo e Graça Foster dizer o contrário.

Ao contrário
Gomes de Matos aponta que os dados divulgados durante a campanha eleitoral de Dilma Rousseff são inverídicos, porque, segundo ele, o Ipea constata que o número de pessoas que estão na pobreza e na miséria aumentou ao invés de diminuir. Ainda segundo o deputado, a presidente dizia, durante a campanha, que o preço do combustível não iria subir. Na semana passada, a Petrobras anunciou aumento de 3% nas refinarias de gasolina e de 5% no diesel. O reajuste passou a vigorar na última sexta-feira (8).

Com informações do OE


Curtir: