Partidos
Atualizado em: 13/06/2011 - 5:17 pm

Gony Arruda se desfilia do PSDB para evitar processo de expulsão

O secretário de Esportes do Estado, Gony Arruda, deputado estadual licenciado, anunciou o seu desligamento do PSDB na tarde desta segunda-feira (13), durante entrevista coletiva no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

O secretário, que enfrenta um processo que poderia culminar na sua expulsão da sigla por infidelidade partidária, afirmou que foi “injustiçado” pela cúpula do PSDB aqui no Ceará.

Ética
O PSDB levou Gony Arruda ao Conselho de Ética depois que o tucano assumiu a Secretaria do Esporte sem o consentimendo da legenda e após uma campanha eleitoral em que a sigla se posicionou como oposição ao governo Cid Gomes.

Mandato
Ao se desfiliar do partido, Gony Arruda fica livre do processo de expulsão, mas ainda pode ter o mandato questionado na Justiça, uma vez que foi eleito pelo PSDB.

Futuro
O Secretário ainda não revelou qual será seu destino político. Nos bastidores, a informação é de que Gony siga, juntamente com outros deputados do PSDB, para o PSD, sigla fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me