Ceará
Atualizado em: 24/08/2011 - 12:10 pm

Da Redação do Jangadeiro Online

Os novos concursos foram anunciados durante reunião entre Cid e representantes de sindicatos e associações do serviço público (Foto: Gov. Estado)

O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (PSB), deliberou, nesta terça-feira (23), durante reunião com os representantes de sindicatos e associações do serviço público, a realização de novos concursos para o serviço público, bem como a nomeação de novos escrivães de polícia.

Entre os concursos já autorizados pelo governador, estão duas mil vagas de nível médio para a Secretaria da Educação (Seduc), 800 para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça (Sejus), inspetores da Polícia Civil, servidores para o Detran e três mil vagas para a Polícia Militar (PM).

A previsão é que parte desses concursos tenha edital publicado já neste ano, como o da Sejus e o do Detran. Durante a reunião, Cid Gomes autorizou também a nomeação de 23 novos escrivães da Polícia Civil e assinou decreto de reajuste dos valores das diárias de serviço no percentual de 8,74%.

Carga horária
O governador autorizou ainda que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estude a proposta na mudança da carga horária dos servidores que têm 30 horas para 40 horas e auxílio transporte para os servidores do Interior que se deslocam mais de 6 quilômetros até o local de trabalho.

Assédio Moral
Ainda na reunião, Cid Gomes sancionou a Lei que prevê punições contra o assédio moral no serviço público. Esse foi o segundo encontro entre o chefe do Poder Executivo do Estado e entidades sindicais. Até o fim de 2011, ocorre a terceira reunião do ano.

Leia também:
Concurso da Polícia Civil é prorrogado por mais dois anos

Com informações do Governo do Estado

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me