Eleições 2012

“Governador é desinformado”, diz Luizianne após declaração de Cid

Arrogância é uma característica deles e a prepotência da oligarquia familiar não é prerrogativa nossa”, diz Luizianne sobre os Ferrerira Gomes. Foto: Reprodução TV Jangadeiro

A prefeita Luizianne Lins rebateu na manhã desta sexta-feira (26), em entrevista à TV Jangadeiro, a declaração do governador sobre o Hospital da Mulher ao afirmar que a saúde pública do Governo do Estado está falida e ainda criticou Cid Gomes por comparar as UPAs à unidade hospitalar construída pela prefeitura.

“Isso é o mesmo que comparar os postos de saúde com os atendimentos de emergência feitos no Instituto Dr. José Frota (IJF). As pessoas precisam ficar atentos, pois isso é conversa eleitoral para enrolar e enganar as pessoas. O governador é desinformado. Se fosse por ele, nunca teríamos feito o hospital”, completa.

“Eles sabem que estão cometendo crime eleitoral”
Luizianne revelou também que já entrou com pedido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) para a retirada do trecho, veiculado na propaganda eleitoral do candidato Roberto Cláudio, de uma entrevista em que ela declara que elegeria até um poste.

Luizianne explicou que a frase dela foi utilizada de forma descontextualizada e acusa a coligação do candidato Roberto Cláudio de agir de má fé. Eles sabem que estão cometendo crime eleitoral. Eles sabem que não podem nem usar minha imagem. A gente pede para todo mundo ficar ligado, pois aquele trecho foi usado de forma descontextualizada. Daí, jogam para a opinião pública como se eu estivesse afirmando. Arrogância é uma característica deles e a prepotência da oligarquia familiar não é prerrogativa nossa”, aponta.

Denúncias de compra de votos
A prefeita afirmou também que muitos líderes comunitários têm procurado os representantes da coligação de apoio à candidatura de Elmano de Freitas para denunciar atos de compra de voto. Ela lembra ao fortalezense, porém, entenda que as urnas eletrônicas impedem que os votos sejam identificados e diz que a população não merece esse tipo de tratamento.

“Nossa cidade não tem tradição com compra de votos, mas temos ouvido muitos comentários. Nós queremos que Fortaleza fique livre desse tipo de campanha. Quem procura comprar voto, é porque não tem proposta, pois certamente sabe que vai ser desastre para a cidade”, acrescenta.

Jornal Jangadeiro
A prefeita Luizianne Lins também participou de entrevista, ao vivo, no Jornal Jangadeiro. Na ocasião, a petista criticou a atuação do governo Cid no apoio as vítimas da seca no interior do Ceará. “Nunca vi um governo tão omisso com a seca quanto este”, disparou.

A prefeita ainda disse que não é “candidata a nada” e que as obras inauguradas em ano de eleição mostram que ela está “prestando contas com a população”.

Acompanhe a entrevista:
[youtube]http://youtu.be/6YZw_mPJXh8[/youtube]

 

Com a colaboração de Alan Barros, do Portal Jangadeiro Online


Curtir: