Ceará

Governador e embaixador se reúnem para discutir intercâmbio entre o Ceará e a República Tcheca

Governador e embaixador se reúnem para discutir intercâmbio entre o Ceará e a República Tcheca. Foto: Carlos Gibaja
Governador e embaixador se reúnem para discutir intercâmbio entre o Ceará e a República Tcheca. Foto: Carlos Gibaja

O governador Camilo Santana recebeu na manhã desta quinta-feira (8), no Palácio da Abolição, o embaixador da República Tcheca no Brasil, Jiri Havlik. Durante o encontro, que durou mais de uma hora, os representantes conversaram sobre a possibilidade de promover o intercâmbio estudantil e fortalecer a relação comercial e o turismo entre o Ceará e o país do leste europeu.

Atualmente, a República Tcheca é o quinto destino mais procurado da Europa – atrás apenas de Londres, Paris, Istambul e Roma. “Somos um estado muito acolhedor e que está aberto a parcerias”, citou o governador Camilo Santana, que participou da reunião acompanhado dos secretários Élcio Batista (Chefia de Gabinete) e Nicolle Barbosa (Desenvolvimento Econômico) e do presidente da Adece, Ferruccio Feitosa.

Intercâmbio
O embaixador comentou a possibilidade de o Ceará enviar estudantes universitários para a República Tcheca, além de missões comerciais. “Acredito que o intercâmbio (estudantil e comercial) seja o melhor investimento para um país”, disse Jiri Havlik.

Educação
Para Camilo Santana, investir em educação é o principal caminho para o crescimento. “Qualquer estado, ou país, só cresce se investir em educação e ciência. Este é o grande caminho para se estabelecer oportunidades para os jovens”, afirmou o governador, citando ainda o resultado do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb), divulgado na quarta-feira (07), que colocou nos três primeiros lugares do ranking nacional as cidades cearenses de Sobral, Groaíras e Porteiras.

Com informações da Assessoria


Curtir: