Ceará

Governador inicia 88 programas de Residências Integradas

Governador
Governador inicia 88 programas de Residências Integradas

Nesta quinta-feira (02), o governador Cid Gomes acompanha a solenidade de abertura das Residências Integradas em Saúde (RIS), às 8h30min, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A RIS, que tem a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), vinculada da Sesa como instituição formadora, integra 12 profissões de saúde em 88 programas de residência multiprofissional e médica, com profissionais residentes imersos no Sistema Único de Saúde de todas as regiões do Estado.

Objetivo
O objetivo da RIS é formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde e colaborar para integração das Redes Assistenciais em Saúde. As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional, sobretudo na Rede Estadual de Saúde. Com a RIS, o foco é promover a interiorização da educação permanente interprofissional em saúde por meio da qualificação de profissionais, de forma a contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes de atenção à saúde.

Quem vai
Além do governador Cid Gomes, articiparão da solenidade de abertura o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos; o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales; o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro de Andrade; o diretor do Instituto do Câncer, Sérgio Juaçaba, e a superintendente da ESP, Ivana Barreto.

Com informações da Sesa


Curtir: