Ceará

Governo inicia entrega do milho no interior do Ceará

Foto: Divulgação
Governo inicia entrega do milho no interior do Ceará. Foto: Divulgação

Governo do Ceará iniciou nesta segunda-feira (24) a entrega das primeiras remessas do milho subsidiado pela União. A carga de 123 toneladas foi entregue no município de Canindé, no Sertão Central, a fim de atender os produtores das localidades de Paramoti, Itatira e Caridade.

Remessa
“Essa primeira remessa vai de caminhão e até o final desta semana estaremos mandando uma carga via ferrovia para atender aos municípios de Quixadá, Quixeramobim e as imediações”, afirmou o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.

30 mil toneladas
De acordo com Nelson Martins, 30 mil toneladas de milho serão distribuídas para o interior do Estado através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Não é de graça
O milho é vendido aos agricultores, mas com o subsídio do governo os valores ficam mais baixos. A saca de 60 quilos será vendida ao preço de R$ 18,20 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab.

Os produtores rurais devem procurar os escritórios da Ematerce para informar à quantidade que necessitam e fazer o pagamento do boleto. “A distribuição para os municípios obedecerá a demanda dos produtores, e vale ressaltar que só poderá comprar o milho o produtor que estiver em dia com a vacinação do rebanho contra a febre aftosa”, disse Nelson Martins.

Forragem
O dinheiro arrecadado com a venda do milho será utilizado para o investimento na produção de forragem como alternativa para a alimentação do rebanho.

Com informações da SDA


Curtir: