Governo notifica empresa por falha na marquise do Hospital Regional de Sobral e cobra explicações

O superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira, encaminhou nesta segunda-feira (18), uma notificação para o consórcio responsável pela construção do Hospital Regional de Sobral. A medida foi provocada pelo desabamento, no domingo (18), da parte interna da marquise do prédio recém-inaugurado.
Explicações
No documento, o Governo do Estado dá o prazo de cinco dias para que o consórcio explique os motivos do acidente em um reltório técnico e ainda exige que a fachada que desabou no domingo, deixando uma pessoa ferida, seja reparada.
E ainda
O Governo também pede “que sejam apresentadas as providências cabíveis a serem adotadas para sanar os danos ocorridos, com apresentação de projetos estruturais, bem como as devidas ART’s e cronograma de execução” e o “estudo de verificação de estabilidade das demais marquises existentes na obra, com cronograma de liberação”.
Punição
Caso o consórcio não cumpra o determinado pelo governo, as empresas poderão ser punidas com base na lei das licitações que prevê desde declaração de inidodeidade até o pagamento de multa.
Veja ainda:
MPF pede que Cid Gomes devolva, do próprio bolso, os R$ 650 mil pagos a Ivete Sangalo
Leia aqui:
“Isso é picuinha desse rapazinho”, diz Cid Gomes sobre procurador de Contas do TCE que questiona cachê de R$ 650 mil para Ivete Sangalo
MPC não acata justificativa em contratação de Ivete Sangalo para inauguração de hospital
Hospital Regional Norte recebe o nome do pai do governador Cid Gomes e será inaugurado sexta-feira com show de Ivete Sangalo
Curtir: