Ceará

Governo oficializa financiamento de R$ 6 milhões para inovação no Ceará

Inácio Arruda é o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. Foto: Arquivo/Agência Senado

O governador do Ceará, Camilo Santana, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, e o presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno, assinarão termo para oficializar a concessão de recursos para o edital 05/2016 – InovaFit Fase 2, destinado ao financiamento de projetos inovadores no Estado.

Serão destinados R$ 6 milhões para a iniciativa. O ato acontecerá nesta sexta-feira (2), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota), a partir das 9 horas, juntamente com workshop de orientações para execução e acompanhamento desses projetos. Participará do evento o presidente da entidade, Beto Studart.

Empresas
Ao todo, 105 empresas submeteram projetos para o edital, das quais 96 passaram na análise de documentos. Na fase de análise de mérito, 41 empresas foram selecionadas e seguiram para a fase final, que consistiu em apresentações presenciais das propostas. Após essa etapa, 22 projetos foram aprovados.


Curtir: