Governo vai começar a liberar emendas parlamentares, diz Gilberto Carvalho

O ministro da da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse nesta sexta-feira (12) que está em elaboração pelo governo o cronograma para a liberação de recursos de emendas parlamentares.
O que chama atenção é que o anúncio deste calendário ocorre exatamente no dia seguinte a derrota imposta ao governo em votação na Câmara com articulação da base aliada.
Leia em: Nos jornais: Em ‘recado’, base aliada não vota decreto presidencial e derrota Dilma
O governo, como era de se esperar, nega a relação entre a liberação das emendas e a manutenção de apoio da base aliada.
“É um processo que já estava previsto. O governo foi fazendo estudos internos e percebeu que agora dá para liberar [as emendas]”, explicou.
A expectativa é que na próxima semana a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, conclua o cronograma de empenho de emendas para esse segundo semestre. A liberação das emendas é uma reivindicação dos parlamentares desde o início do governo da presidente Dilma Rousseff.
Relacionamento
Carvalho disse que há preocupação do governo em primar por um bom relacionamento com o Congresso Nacional e foi determinado que os ministros recebam com frequência os parlamentares.
“A principal preocupação do governo é cultivar a relação com o Congresso, determinando que os ministros recebam os parlamentares, que haja uma relação muito além da troca”.
Com informações da Agência Brasil
Curtir: