Nacional

Governo vai limitar uso de aviões da FAB para reduzir gastos

Governo vai limitar uso de aviões da FAB para reduzir gastos
Governo vai limitar uso de aviões da FAB para reduzir gastos

O governo deverá publicar no Diário Oficial da União da próxima semana decreto limitando o uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) pelos ministros.

De acordo com a assessoria de imprensa do Planalto, os aviões da FAB não poderão mais ser utilizados em visitas de ministros a parentes. O uso ficará restrito a situações de emergência e missões oficiais.

Ajuste
A medida faz parte do ajuste nos gastos públicos que o Executivo vem adotando. Os estudos e o detalhamento das novas regras de uso das aeronaves oficiais são da Casa Civil e do Ministério do Planejamento.

Reunião
Na tarde de quinta-feira (02), a presidente Dilma Rousseff reuniu-se no Palácio da Alvorada, em Brasília, com os ministros Aloisio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rosseto (Secretaria-Geral da Presidêndcia), Ricardo Berzoini (Comunicações), Pepe Vargas (Relações Institucionais e Edinho Silva (Comunicação Social).

E mais
No encontro, a presidente avaliou com os ministros o Programa Nacional de Banda Larga e também conversou sobre o Encontro Nacional de Prefeitos, que ocorrerá nos próximos dias em Brasília.

Com informações da Agência Brasil


Curtir: