Ceará

Greve da PM: Ciro fala em “conchavo”, chama policiais de “marginais” e “covardes” e diz que Cid foi coagido

Ciro fala enquanto Cid permanece em silêncio. Foto: Kézya Diniz

O ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB), irmão do governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), chamou os policiais militares que participaram de movimento grevista no início do ano de “marginais fardados e covardes” e que pressionaram o governo usando “como escudo crianças e mulheres”.

As declarações foram feitas na quinta-feira (20) durante entrevista para a imprensa na entrega do prêmio Contribuintes do Ano.

“Conchavo”
Ciro classificou a greve de Bombeiros e Policiais militares como um “conchavo de marginais fardados com  marginais da quadrilha da droga que colocou toda a sociedade refém”.

O socialista afirmou ainda que os grevistas pressionaram  Cid Gomes através da exposição de vidas “inclusive de crianças” para que fossem atendidas as revindicações da categoria.

Silêncio no Estilo
“É o estilo dele”. Com essa frase Ciro Gomes justificou o silêncio de Cid Gomes durante e depois da negociação que resultou no fim da greve dos PM’s.

O socialista ainda completou afirmando que o governador do Estado foi coagido a tomar uma decisão “terrível” para não “carregar na consciência o cadáver de uma criança”.

Marginais fardados e covardes
Ao comentar a decisão do irmão e governador, Ciro admitiu que Cid teve que “engolir” o movimento da categoria. Ele ainda criticou a postura dos policiais que participaram do movimento grevista.

“O Cid tinha que decidir se ia reprimir ou se ia engolir esses abusos todos para não correr o risco de carregar na sua consciência a morte de uma criança ou de uma mulher. Porque esses marginais fardados, covardes que são, usaram como escudo crianças e mulheres”, disparou Ciro para em seguida concluir afirmando que:

“O Cid tomou uma decisão que todo mundo pode condenar, mas é uma decisão durríssima de tomar, preferiu ceder do que carregar na consciência o cadáver de uma criança”, concluiu.

Pra frente
Apesar das críticas do irmão, Cid Gomes garantiu anistia aos grevistas. O detalhe é que governo ainda não encaminhou para a Assembleia Legislativa a proposta que contempla as reivindicações de bombeiros e policiais militares.

O assunto deve movimentar a volta dos trabalhos dos deputados estaduais em fevereiro. O acordo firmado para por fim à greve foi assinado e encaminhado para as autoridades.

Para conferir a resposta dos policiais, clique aqui.

Agora, é aguardar pra ver!

Dúvida
Será que Cid Gomes concorda com o irmão Ciro?

Certeza
As palavaras de Ciro e o silêncio de Cid vão continuar gerando especulações.

Leia mais:
Clima fica tenso entre Exército e policiais civis no Centro de Fortaleza 
Sem acordo, policiais civis e Governo se reúnem nesta sexta-feira 
Secretaria da Segurança se reúne para discutir sobre a greve dos policiais civis
Policiais civis também paralisam as atividades
Greve da policia civil: 13 delegacias estão paradas 

31 thoughts on “Greve da PM: Ciro fala em “conchavo”, chama policiais de “marginais” e “covardes” e diz que Cid foi coagido

  1. o problema é que o Ciro não paga uma equipe de marketing pra só falar o que o povo quer ouvir, ele fala aquilo que muitos querem falar e não tem coragem.

  2. Concordo em gênero, número e grau com o sr. Ciro Gomes. Não é uma questão de arrogância do governador Cid Gomes, mas sim RESPEITO PARA COM O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO e a sua (do Estado) supremacia perante civis, militares e sobre ele próprio (governador), que tem OBRIGAÇÃO DE SEGUIR O QUE DETERMINA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DOA A QUEM DOER!!!

  3. Estamos vendo o que esse cidadão é capaz, ele está querendo jogar a população contra o movimento vermelho que acabou manchando a imagem do seu irmão (CID GOMES).
    É desse jeito que a família Ferreira Gomes trata o Servidor Público, esse mesmo cidadão comparou os médicos com o sal, disse que era branco e barato e encontrava em toda esquina.

  4. COVARDE E MARGINAL É QUEM CHAMA OS OUTROS E NÃO SE PÕE NO LUGAR DOS TRABALHADORES DOS SERVIÇOS ESSENCIAS DESTE PAÍS QUE GANHA MISERIA QUE NÃO DAR MUITAS VEZES PARA O BEM ESTAR DA FAMILIA E IR TRABALHAR TRANQUILO COMO UM DEPUTADO (OPS EX ) FEDERAL COM SALARIOS DE EX GOVERNADOR, EX DEPUTADO, EX PREFEITO ETC, ETC.DÊ ADEUS A POLITICA FERREIRA GOMES E SE FOSSEM HONESTOS NÃO SE APOSENTADORIAM COM EX CARGOS PULBLICOS. PUBLIQUEM EU NÃO SOU UMA COVARDE COMO OS FERREIRA GOMES AGUENTO O TRANCO.

  5. Engraçado esse ciro gomes, trabalhadores que lutam pelos seus direitos com o apoio de filhos e esposas, ele diz que são marginais fardados,

  6. Os policiais militares lutaram por um salario digno por que são honestos. Se assim não fosse eles resolveriam seus problemas financeiros através de formas ilicitas. Ciro Gomes que é acusado de desvio de milhões por uma importante revista, não poderia tratar assim uma categoria que dar o sangue pela população

  7. Nós Policiais Militares estávamos lutando por nossos direitos e por isso somos covardes? E o que podemos dizer desse cidadão sempre envolto em escândalos de corrupção. Deixo a disposição da coluna todos os meus dados, inclusive meu sigilo bancário e veremos quem é bandido e covarde.

    Jardas Holanda
    Policial Militar

  8. Ciro Gomes,mais uma vez,perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.Tudo bem,a greve dos policiais,não foi bem digerida pela sociedade.Mas,o Governo soube ou deveria saber,com antecedência,que o movimento paredista estava sendo formado.Essa desculpa que “engoliu” para não correr o risco de ver uma criança morta,é de uma desfaçatez incrível,digna de quem não aceita derrotas.

  9. Esse paulista fala demais e nada fez pelo Ceará e nem pelo Brasil. Foi preterido pelo seu próprio partido nas últimas eleições presidenciais e curvou-se subservientemente. Faltou ao seu irmão Cid tato, modéstia, humildade, habilidade para negociar antes que acontecesse o pior. Agora abriu um precedente sem tamanho e consequências.

  10. É lamentável, infeliz e totalmente inoportuno o comentário de Ciro Gomes, mas é plenamente aceitável pois além de ser irmão do Governador Cid goza da mesma prepotência que aliás impera nos três. Infelizmente mais uma vez a categoria de militares estaduais é maculada por entes politicos incautos ‘nazistas’ e ‘ditadores’, os quais se acham mandatários do Estado do Ceará.

  11. O advogado criminalista mais bem conceituado do ceará Delamo Cruz defendeu os policiais respaldado no princípio da resistência a abusos comentido pela administração pública, esta administração estava obrigando Pms a cumprir escala de 96 horas semanias aí é demais meus amigoso terceiro menor salario do país e o pior do nordeste que pena que esse arrogante trate trabalhdores honestos assim. CIRO CALA-TE

  12. Agora que ele vem se manifestar, por que não colaborou com o irmão na época da greve. Este destemperado político em fim de carreira verbaliza as m**** que tem na cabeça. Não tem humildade, equilíbrio e nem competência para opinar sobre os anseios dos guardiões da sociedade. Chamá-los de marginais é uma forma disfarçada de ocultar o silêncio de seu irmão Cid Gomes, que deve até agora uma satisfação à sociedade pela omissão descarada no trato com os militares estaduais. Os militares precisaram recorrer a radicalização pois foram tratados até então como cachorros. O Sr. Ciro Gomes, na qualidade de político sem mandato, ou seja, desempregado, deveria procurar um emprego

  13. Qual é a assistência que o tal “Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes” oferece para os militares e bombeiros? Pois tudo é descontado.É vergonhoso ouvir o ex-governador do estado chamar nos esposos de “marginais fardados” pois os nossos marginais fardados fazem a nossa segurança.E a segurança do Governador do Estado é a paisana mais nem por isso deixam de ser os nossos militares.Assim como também na PGE-FÓRUNS-CASA MILITAR-CASA CIVIL-ASSEMBLÉIA, dentre outras instituições, é incrível como os marginais fardados são requisitados pelos nossos governantes.

  14. Esse cidadão não é aquele em que uma revista famosa acusa-o do desvio de 300.000.000 milhões !?
    marmininoooo !!!

  15. Qual a moral que um político tem pra chamar os policiais militares de vagabundos?
    Só nós sabemos a humilhação que sofremos dentro das companhias e batalhões da PM.
    Vagabundo pra mim, é quem rouba dinheiro público e não quem busca melhores condições de trabalho.

  16. Qual a moral que um político desse tem pra chamar os policiais militares de bandidos?
    Só nós militares sabemos das humilhações que sofremos dentro dos batalhões e companhias da PM.

    Vagabundo pra mim, é quem rouba(desvia) dinheiro público para fins particulares e não quem busca melhores condições de trabalho.

  17. O que foi mais relevante com a paralisação da PM ce foi ver que os policiais militares conseguiram Apoio em todos os segmentos da população, onde a mesma não acreditou em parte da imprensa que desvirtuava o movimento. em troca de propagandas pagas com o dinheiro público.

  18. Caros irmaos ,nao vamos responder a altura porque estariamos nos igualando a este …. Nem sei como classifica lo esse individuo ,vamos responder nas urnas , pois esta e a unica resposta que eles reconhecem ,nao votem nem neles ,nem em quem for apoiado por eles.

  19. Ciro, aproveitador da inocência do povo, você é um frustrado, você nunca vai sePresidente do Brasil, vai ficar só olhando os outros assumirem e com inveja, você é um político que fala demais e tem poucas ações. Hoje o Deputado Federal Tiririca tem mais projeção do que você. Só lembrando, o reinado do seu irmão está perto de acabar, o seu, nem se fala, já acabou, acabou, acabou.

  20. concordo plenamente com CIRO GOMES. pois receberam air o aumento agora mostrar trabalho q e bom kd? a plocia e muito e corrupta isso sim .nao todos a amaioria q ta rua rua sim. usam do abuso de autoridade da maioria das vezes.nao fazem um trabalho justo, digno. deixando muito a desejar. o governo tem mais e q ver isso e cobrar mais desse policias

  21. Ciro quanto mais fala mais tenho nojo desta pessoa. O seu irmão teve todo tempo do mundo para negociar com a categoria, mais preferiu como sempre de forma ditatorial não conversar, pagou para ver e se deu mal. Não adiantar agora passar por coitadinho. Cid você tá poucu preocupado com a população

  22. Quem achar que as greves dos policiais foi ilegal, Que deixe seu emprego e vá ser policial. Isso serve para marginais de colarinho branco também.

  23. Ciro você está querendo aparecer, alguns minutos de fama, afinal, hoje você não é nada, político sem função, sem cargo, sem projeção nacional, só é conhecido no Ceará, não vai dar para você ser presidente do Brasil. Respeite os policiais, são pessoas sérias, que trabalham todos os dias e que merecem respeito. Peça desculpa.

  24. Eu acho que esse cidadão quer que a gente pense que ele é doido, e por isso seja iniputavél por suas severas agressões verbais que ele comete quando alguem da emprensa o entrevista. Todos sabem o que ele falou a respeito dos medicos como também da afirmação que fez da nossa capital Fortaleza, ou todo mundo já esqueceu quando ele afirmou em outra entrevista que a nossa capital era um PUTEIRO A CEU ABERTO. Alguem tem que tomar alguma atitude com essa familia FERREIRA. Aproveitando a oportunidade queria aqui registrar também, que se tivesse acontecido alguma tragédia na paralização dos pms e bms, o nosso governador não iria carregar nem uma morte de criança ou mulher nas costas mas sim o seu IVO GOMES, que chegou a até a discutir com um general querendo dar ordens para a invsão da 6ª cia.

  25. Marginal é ele que ganha sem trabalhar e diz que mulher só serve para cama e para cozinha, vive as custas do estado, sem mover uma palha, deputado mais faltoso do congresso, arrogante, ai do Brasil se um indivíduo desse fosse eleito presidente, sempre tratou mau os funcionários públicos.

  26. Pobre CIRO GOMES,vive de humilhar e atacar a tudo e a todos,um ditador sem mandato,praticamente ele se acha um deus.Geralmente pessoas assim são esquecidas pela historia,ou lembradas como um …. .

  27. O Ciro Gomes pensa que o povo é burro,vindo a isentar o seu irmão de responsabilidades.Afinal foi necessário uma greve para ele poder aumentar o salário dos pms.Então quer dizer que senão houvesse as crianças e mulheres seu irmão não daria o aumento de salário.Está aí o motivo dos pms chegar a esse extremo a ponto de ter que levar crianças e mulheres a um movimento para obter aumento salarial.Que bom que os parlamentares não precisam dessa estratégia desagradável para aumentar seus salários astronomicos.Não sei como tem gente que vota em Ciro Gomes,isso é um lixo.Suas politicas descompromissadas com a saude,segurança e educação mata mais que a guerra do Iraque.

Comments are closed.