Greve

Greve da Polícia Civil: Cid Gomes diz concordar com parte das reivindicações; Sindicato desconhece propostas

Antes da entrevista para a TV Janagadeiro, Cid Gomes esteve com o ministro do Turismo Gastão Vieira em visita ao Centro de Feiras e Eventos. Foto: Kézya Diniz

Questionado sobre as negociações para dar um fim a greve dos policiais Civis, o governador Cid Gomes foi econômico nas palavras. “Nós temos, em relação aos policiais Civis, seis reivindicações. Dessas seis, o Estado se dispõe a atender quatro. Negociar é isso: uma parte abrir mão e a outra atender”, disse o governador nesta sexta-feira (04), na entrevista exclusiva para a TV Jangadeiro, após visita ao Centro de Feiras e Eventos.

Foi uma entrevista rápida e sem espaço para outros questionamentos. Assim, o governador deixou o canteiro de obras sem apontar quais das reivindicações seriam atendidas.

Policiais contestam
A declaração não agradou representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci). Por telefone, a presidente da entidade, Inês Romero, disse que desconhece as reivindicações que o Governador Cid Gomes afirmou ter atendido.

Segundo a sindicalista, a possível proposta do governo, em atendimento às reivindicações da polícia, deveriam ser apresentadas “por escrito”.

Greve
A categoria alega ter retomado o movimento grevista no último dia 15 de outubro justamente porque o governo do Estado “não apresentou nenhuma proposta e fechou o canal de negociações“. A paralização havia sido suspensa no dia 3 de agosto atendendo ao pedido do governo que dizia não negociar com servidores em greve.

Veja o vídeo com a declaraçõe do governador Cid Gomes logo após a visita ao Centro de Feiras e Eventos ao lado do ministro do Turismo Gastão Vieira.


Curtir:


2 thoughts on “Greve da Polícia Civil: Cid Gomes diz concordar com parte das reivindicações; Sindicato desconhece propostas

  1. ESTE GOVERNADOR É REALMENTE CHEIO DE SUBTERFÚGIOS. ELE QUER APARECER BEM JUNTO A SOCIEDADE, MAS É PRECISO QUE ELE SEJA MAIS BEM ORIENTADO, POIS PRECISA SABER QUE A POPULAÇÃO CEARENSE NÃO É ASSIM TÃO INOCENTE COMO ELE ´PENSA’ QUE SEJA.
    ELE NÃO NEGOCIOU E ACREDITO QUE NEM VÁ NEGOCIAR COM A CLASSE DA POLICIA CIVIL, ELE NA VERDADE ESTÁ BRINCANDO DE FAZER SEGURANÇA PÚBLICA, POIS INVESTIR EM SEGURANÇA É INVESTIR NO SER HUMANO QUE OPERA A SEGURANÇA PÚBLICA.

  2. O governador Cid Gomes mostra, mais uma vez., que não tem interesse nenhum em negociar com a categoria. Se tivesse já o teria resolvido. Não sei se perceberam que ele esta ganhando tempo. Alguma coisa está para acontecer. Por isso, sindicato sejam mais rápidos nas negociações só aceitando propostas concretas.

Comments are closed.