Greve da Polícia Civil: Cid Gomes diz concordar com parte das reivindicações; Sindicato desconhece propostas

Questionado sobre as negociações para dar um fim a greve dos policiais Civis, o governador Cid Gomes foi econômico nas palavras. “Nós temos, em relação aos policiais Civis, seis reivindicações. Dessas seis, o Estado se dispõe a atender quatro. Negociar é isso: uma parte abrir mão e a outra atender”, disse o governador nesta sexta-feira (04), na entrevista exclusiva para a TV Jangadeiro, após visita ao Centro de Feiras e Eventos.
Foi uma entrevista rápida e sem espaço para outros questionamentos. Assim, o governador deixou o canteiro de obras sem apontar quais das reivindicações seriam atendidas.
Policiais contestam
A declaração não agradou representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci). Por telefone, a presidente da entidade, Inês Romero, disse que desconhece as reivindicações que o Governador Cid Gomes afirmou ter atendido.
Segundo a sindicalista, a possível proposta do governo, em atendimento às reivindicações da polícia, deveriam ser apresentadas “por escrito”.
Greve
A categoria alega ter retomado o movimento grevista no último dia 15 de outubro justamente porque o governo do Estado “não apresentou nenhuma proposta e fechou o canal de negociações“. A paralização havia sido suspensa no dia 3 de agosto atendendo ao pedido do governo que dizia não negociar com servidores em greve.
Veja o vídeo com a declaraçõe do governador Cid Gomes logo após a visita ao Centro de Feiras e Eventos ao lado do ministro do Turismo Gastão Vieira.
Curtir:
ESTE GOVERNADOR É REALMENTE CHEIO DE SUBTERFÚGIOS. ELE QUER APARECER BEM JUNTO A SOCIEDADE, MAS É PRECISO QUE ELE SEJA MAIS BEM ORIENTADO, POIS PRECISA SABER QUE A POPULAÇÃO CEARENSE NÃO É ASSIM TÃO INOCENTE COMO ELE ´PENSA’ QUE SEJA.
ELE NÃO NEGOCIOU E ACREDITO QUE NEM VÁ NEGOCIAR COM A CLASSE DA POLICIA CIVIL, ELE NA VERDADE ESTÁ BRINCANDO DE FAZER SEGURANÇA PÚBLICA, POIS INVESTIR EM SEGURANÇA É INVESTIR NO SER HUMANO QUE OPERA A SEGURANÇA PÚBLICA.
O governador Cid Gomes mostra, mais uma vez., que não tem interesse nenhum em negociar com a categoria. Se tivesse já o teria resolvido. Não sei se perceberam que ele esta ganhando tempo. Alguma coisa está para acontecer. Por isso, sindicato sejam mais rápidos nas negociações só aceitando propostas concretas.