Greve
Atualizado em: 02/09/2011 - 6:10 am

A Praça do Ferreira será palco de manifestação, nesta sexta-feira (02/09), dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará (UFC) em greve.

A programação tem início às 9h e inclui apresentações musicais, oferta de serviços à população e esclarecimentos sobre a luta dos trabalhadores da saúde e educação. Foram convidados para participar do ato, parlamentares cearenses, entidades sindicais e integrantes de movimentos estudantis.

O evento, intitulado “UFC vai à praça”, é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce). O ato também vai ofertar gratuitamente exames de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações médicas e nutricionais, trabalho de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, dicas de higiene bucal, distribuição de preservativos e atendimento jurídico.

Reivindicações
A greve dos servidores da UFC foi deflagrada no dia 16 de junho. Os trabalhadores reivindicam novos concursos públicos e melhorias no Plano de Carreiras (racionalização de cargos, step de 5%, piso de três salários, e incentivo à qualificação).

Leia mais:
STJ determina que grevistas das universidades federais retomem 50% das atividades
Servidores da UFC realizam ato contra a privatização dos hospitais universitários
Após votação, servidores da UFC decidem manter greve

Da Redação do Jangadeiro Online com informações da assessoria de imprensa do Sintufce

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me