Polêmica

Grupo de Resistência Asa Branca divulga nota de desagravo sobre declaração de Cid Gomes

O grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) divulgou nota de desagravo sobre as declarações de Cid Gomes. No último dia 10, o governador comparou, em tom de brincadeira, uma corrente interna do PT a sigla que representas as Doenças Seualmente Transmissíveis.

Acompanhe a nota:

“NOTA DE DESAGRAVO

Fortaleza, 11 de outubro de 2012.

Nós do *Grupo de Resistência Asa Branca – GRAB*, organização não-governamental, fundada em 1989, sem fins lucrativos, apartidária, que defende a livre orientação sexual e que desenvolve diversas ações nas áreas da Saúde, Educação e Cultura, em benefício de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (população LGBT); e de pessoas vivendo com HIV/Aids, vem se manifestar em decorrência de declarações feitas na data de ontem pelo Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, comparando a tendência política da prefeita de Fortaleza, Exma. Sra. Luizianne Lins, a Doença Sexualmente Transmissível (DST), em meio à campanha eleitoral para prefeitura da cidade:

Acreditamos que a campanha eleitoral seja um momento propício para se pensar e propor políticas públicas de saúde, incluindo políticas de enfrentamento as DST e Aids, em nossa cidade, e não para através de declarações infelizes, não só não levar esse debate, mas ironizar com a questão, que afeta milhares de cidadãos/ãs em nossa cidade e Estado, e que merecem respeito e atenção dos poderes públicos.

Essa declaração, inclusive, resvala para uma discriminação para com as pessoas que vivem com DST e Aids, e que há cerca de 30 anos, desenvolvem um movimento social ativista por direitos humanos, saúde e enfrentamento da Aids.

Francisco Pedrosa – presidente”


Curtir: