Bastidores

Grupo humorístico lança proposta: Faça um bom negócio, elimine um “político ladrão”

Grupo humorístico lança proposta: Faça um bom negócio, elimine um “político ladrão”. Foto: Reprodução do YouTube
Grupo humorístico lança proposta: Faça um bom negócio, elimine um “político ladrão”. Foto: Reprodução do YouTube

Em vídeo, grupo humorístico de Brasília faz paródia de um minuto com comercial de compra e venda pela internet para mostrar a importância do voto para mudar a política: “Não dê voto para ladrão”. A reportagem é do Congresso em Foco. Acompanhe!

Há um dito popular a dizer que, diante de uma desventura irremediável, “é rir para não chorar”. E é mais ou menos isso o que o canal do Youtube CanalSo1Minuto transparece ao desalentado eleitor brasileiro, além da óbvia mensagem da importância do voto, com o hilariante filmete intitulado “Bom negócio – #nãodêvotopraladrão”.

Paródias
Paródia de um comercial de vendas pela internet – em que uma personalidade polêmica simboliza, com a cabeça, um objeto obsoleto –, o vídeo recorre ao Congresso para mostrar o que não serve mais à democracia brasileira. Na célebre abóbada sobre o plenário do Senado, obra de Oscar Niemeyer, aparece a cabeça um ator devidamente trajado de gravata que, encarnando o político corrupto, ridiculariza as manifestações de junho de 2013.

“Fizeram manifestaçãozinha e acabou em pizza! E eu continuo com meu 15º salário e viajando em jatinho do governo, cheio de privilégios! Não adianta reclamar, você são fogo de palha! O gigante adormeceu! Era só pelos 20 centavos”, zomba o político às gargalhadas, lembrando que está no terceiro mandato e, mesmo depois de tanta falcatrua, sempre é reeleito.

Mera coincidência?
Qualquer semelhança com a realidade do Parlamento não é mera coincidência. Mas pode ter consequência: munida de uma urna eletrônica, uma personagem dá o devido fim, por meio do voto, ao mau político.

Importância do voto
Bem, as imagens falam por si. E, engraçadas que são, podem servir de inspiração para quem ainda não entendeu a importância do voto e não curte a sisudez da política.

Humor
A paródia é feita pelo Canal Só 1 Minuto, que atua na produção de espetáculos teatrais e vídeos de humor para o Youtube. O grupo brasiliense atualiza o canal toda quinta-feira às 11h com vídeos humorísticos de 60 segundos. Saiba mais sobre a trupe.

Vídeo
Veja abaixo um dos vídeos publicados pelo Canal Só 1 Minuto no site YouTube.

Com informações do Congresso em Foco


Curtir: