Fortaleza

Guardas Municipais promovem ato em frente à sede da Procuradoria Geral

Guardas Municipais promovem ato em frente à sede da Procuradoria Geral
Guardas Municipais promovem ato em frente à sede da Procuradoria Geral

Nesta quinta feira, 20 de fevereiro, os Guardas Municipais de Fortaleza realizam um ato em frente a sede da Procuradoria Geral do Município (PGM). O objetivo é pressionar a PGM para que entregue a Secretária de Planejamento (SEPOG), Secretaria de Segurança (SESEC) e Direção da Guarda Municipal o parecer, já elaborado, favorável a correção do calculo do adicional noturno pago a categoria.

Segundo a categoria, no inicio dos encontros da Mesa Permanente de Negociação, o Secretário de Segurança de Fortaleza, Francisco Veras, ao ser indagado pelos trabalhadores sobre a correção dos cálculos do adicional noturno, informou que estava aguardando a PGM enviar para a secretaria um parecer.

Correção
Ainda de acordo com Francisco Veras, o documento, na verdade, já estaria pronto e seria favorável a demanda da categoria – reivindicação antiga-, para que o adicional seja calculado tendo como base a remuneração total do servidor (salário-base mais verbas permanentes) e não só o salário-base da categoria. A correção na verdade atende o que determina a legislação, dizem os guardas.

Demora
Reclamando da demora da PGM, os guardas municipais de Fortaleza decidiram na ultima Assembleia Geral Extraordinária (14/02) que realizariam uma manifestação em frente a sede da PGM, como forma de pressionar o cobrar o parecer.

Serviço: Ato em prol do cálculo correto do Adicional Noturno
Data: 20.02.2014 (quinta-feira)
Hora: 9h
Local: Procuradoria Geral do Município de Fortaleza- PGM. Avenida Santos Dumont, 5335, 11º Andar- Papicu


Curtir: