Eleições 2014

Guimarães ainda acredita que PMDB volte para aliança

Guimarães ainda acredita que PMDB volte para aliança. Foto: Divulgação
Guimarães ainda acredita que PMDB volte para aliança. Foto: Divulgação

O deputado federal e pré-candidato ao Senado, José Nobre Guimarães (PT), ainda acredita na possibilidade de aliança do PMDB com o Pros nas eleições deste ano.

Recomendação
A direção nacional do partido já recomendou empreender todos os esforços para manter a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff no Ceará. “Até o dia 15 ou mesmo 20 de junho próximo, a aliança que apoia o governador Cid Gomes poderá ser refeita com a presença do PMDB”, disse Guimarães.

Meta
O petista avalia que o PMDB pensará e voltará para o grupo. Guimarães deixou claro que continua trabalhando pela manutenção da aliança entre PT, Pros e o PMDB.

Ceará
No plano nacional, tanto Pros quanto PMDB já declararam apoio à reeleição de Dilma. No Ceará, o PMDB deixou o governo e afirma ser irreversível a candidatura do senador Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Ceará, inclusive as conversas estão aceleradas para formação de uma coligação de apoio à postulação, inclusive podendo contar com partidos de oposição.

Portas abertas
Guimarães diz ter conversado recentemente com algumas lideranças, assegurando que o melhor caminho para o Ceará é a manutenção da aliança, porque todos os partidos juntos terão ideias para aprimorar o plano de governo. E, portanto, as portas estão abertas para o retorno do PMDB.

Com informações do jornal O Estado


Curtir: