Eleições 2012

Há 23 dias das eleições, TSE já autorizou envio de Força Federal para 71 localidades

Há 23 dias das eleições, TSE já autorizou envio de Força Federal para 71 localidades

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, até agora, dos Tribunais Regionais Eleitorais nos estados, 24 pedidos de requisição de forças federais para garantir a segurança nas eleições municipais de outubro deste ano. Os pedidos envolvem 213 municípios ou localidades em nove estados brasileiros. Deste total, o Plenário já julgou cinco processos, sendo 71 municípios em quatro Unidades da Federação.

Pelo Brasil
Em Alagoas, estão pendentes de julgamento cinco processos com pedido de tropas federais para sete municípios. No Amazonas, cinco pedidos já foram deferidos envolvendo 23 municípios. No Amapá, está em análise apenas um processo para atender a dois municípios. No Maranhão, um processo já foi deferido para o atendimento ao município de São Mateus do Maranhão. No Pará, também foi deferido um pedido para atender 39 municípios.

E ainda
Na Paraíba, apenas um processo aguarda julgamento para atender um município. No Rio de Janeiro, o pedido de envio de tropas federais abrange oito localidades. No Rio Grande do Norte, são 112 municípios que compõem apenas um processo em análise. Em Tocantins, o Plenário atendeu pedido para enviar tropas para o município de Tocantínia e sete aldeias indígenas. No estado, ainda estão em análise três pedidos para sete municípios.

Com informações do TSE


Curtir: