Ceará

Heitor cobra transparência no processo de transição entre os Governos Cid e Camilo

Heitor cobra transparência no processo de transição entre os Governos Cid e Camilo
Heitor cobra transparência no processo de transição entre os Governos Cid e Camilo

O início da transição do governador eleito Camilo Santana (PT) e Cid Gomes (Pros) já provoca reações. O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) questionou nesta quinta-feira (30), na Assembleia Legislativa, o processo, uma vez que o novo chefe do Executivo já recebeu a senha de acesso ao sistema de monitoramento da estrutura e custeio do Estado.

Leia ainda:
Cid Gomes recebe Camilo no Palácio da Abolição e conversa sobre transição do governo

Comissão
Sendo assim, o pedetista reclamou da transparência no processo e cobrou a aprovação de um projeto de sua autoria que cria uma comissão de transição para o Governo do Estado.

Crítica
“Esta atitude do governador é muito importante, mas será que, se o governador eleito fosse o Eunício, ele teria a mesma boa vontade para o futuro governante?”, questionou, acrescentando que “ não vou prejulgar, mas não podemos viver em uma transição de favores, e sim institucionalizar esta transição”.

Projeto
A proposta, que tramita na Assembleia desde 2012, se baseia na lei de transição da Presidência da República, com adequações para o governo estadual, e propõe que o próximo chefe do Executivo possa ter acesso a senha de maneira oficial, e não por concessão do atual governador.

Defesa
Coube ao deputado Gony Arruda (PSD) esclarecer que a senha entregue a Camilo Santana, governador eleito, dá acesso apenas ao programa de Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários do Estado (MAPP).

Decreto
Cid e Camilo se reuniram no Palácio da Abolição para tratar do processo de transição. Segundo informações da assessoria, Cid fará um decreto estabelecendo o início do processo entre os dois governos.

Com informações da AL


Curtir: