Eleições 2012

Heitor diz que propaganda de Elmano foi de “má fé” e “antiética” e autoriza uso de sua imagem em programa de Roberto Cláudio

Heitor diz que propaganda de Elmano foi de “má fé” e “antiética” e autoriza uso de sua imagem em programa de Roberto Cláudio

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) afirmou em coletiva na manhã desta terça-feira (16) que autoriza o uso de sua imagem no programa de TV do candidato Roberto Cláudio (PSB) com a intenção de esclarecer a população de Fortaleza que não apoia o canidato do PT, Elmano de Freitas.

Veja a entrevista:
Heitor Férrer declara que não vai apoiar nem Elmano nem Roberto Cláudio

Propaganda
Heitor explicou que o trecho da coletiva divulgado na propaganda de Elmano de Freitas (PT) veiculada na noite de segunda-feira (15) destacou apenas as declarações contra Roberto Cláudio, mas ele lembrou que também fez críticas ao candidato apoiado pela prefeita Luizianne Lins.

Má fé
Segundo ele, a imagem da coletiva foi utilizada por Elmano com o “objetivo de confundir os eleitores“. “Eles agiram de má fé, pois a edição dessa entrevista coletiva foi feita de forma antiética. Induz o eleitor a pensar que eu esteja dando apoio, o que não é verdade”, reclama.

Elmano x Roberto
O trecho usado na propaganda de Elmano mostra a fala de Heitor ao afirmar que apoiar Roberto Cláudio seria o mesmo que “negar” sua própria história como deputado. “Como é que o Heitor Férrer poderia subir no palanque do candidato do governador, tendo feito severas críticas ao seu governo, como quando levei à Justiça o escândalo dos empréstimos consignados?”, enfatiza.

Na mesma ocasião, a entrevista coletiva, o depetista disse que não poderia apoiar o “continuísmo” que seria representado “pelo candidato da prefeita”. Este trecho, no entanto, não foi ao ar na propaganda eleitoral.

Ação na Justiça
Apesar da autorização dada a Roberto Cláudio, Heitor Férrer confirmou a informação de que ele já entrou na Justiça para pedir a retirada imediata das imagens da coletiva da propaganda eleitoral de Elmano de Freitas. O PDT, partido de Heitor, vai pedir direito de resposta no programa de Elmano para explicar sobre o posicionamento de Férrer no segundo turno.

Leia aqui:
Heitor Férrer insiste que foi prejudicado e pede à Justiça que o inclua no segundo turno

Opinião: PT e PSB usam imagem de Heitor Férrer para tentar ludibriar eleitores

PPS e PDT
O candidato a vice-prefeito na chapa de Heitor Férrer, o empresário Alexandre Pereira que é presidente estadual do PPS, e o presidente Nacional do PDT, André Figueiredo, oficializaram o apoio das duas legendas ao candidato do PSB, Roberto Cláudio, na última sexta-feira (12).

Leia mais:
Vice de Heitor anuncia apoio a Roberto Cláudio. PDT e PPS seguem juntos no segundo turno
Caso Heitor Férrer: você concorda que deve haver outra eleição?

Acompanhe na reportagem do Jornal Jangadeiro:

[youtube]http://youtu.be/6SILVRmgLQg[/youtube]


Curtir: