Heitor Ferrer diz que, se eleito, pretende implantar Ficha Limpa na administração de Fortaleza

A cúpula do PDT compareceu em peso ao evento que marcou o lançamento oficial da pré-candidatura de deputado estadual Heitor Férrer para a disputa pela prefeitura de Fortaleza em 2012. Na ocasião Ferrer fez sua primeira promessa de “pré-campanha”, disse que, caso seja eleito, não vai nomear nenhum político com a Ficha Suja para compor a gestão da capital.
Férrer ainda disse que vai encaminhar uma minuta à Câmara Municipal de Fortaleza pedindo que a proposta de Ficha Limpa para a gestão pública de Fortaleza seja apreciada pelos vereadores da capital.
Compromisso
O pedetista, autor do projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa, que propõe a Ficha Limpa para a administração pública do Estado, ainda assinou um termo de compromisso para garantir que mesmo sem a aprovação da matéria no Legislativo municipal, não vai convidar nomes barrados pela Lei da Ficha Limpa.

Diálogo com Cid Gomes
Principal opositor do governo Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa, Férrer garantiu que vai manter um bom diálogo com o governador do Ceará. “Tenho dito com muita ênfase e tranquilidade, eleito prefeito de Fortaleza, o primeiro encontro oficial com o governador Cid Gomes será no dia seguinte”, enfatizou afastando polêmica para em seguida completar afirmando que não fará “oposição as pessoas e sim as administrações”.
Alianças
Por falar em “diálogo”, representantes de diferentes partidos que fazem oposição a prefeita Luizianne Lins (PT) também prestigiaram o evento. Foi o caso dos presidente de siglas como Alexandre Pereira (PPS) e Jaime Cavalcante (PP).
Além deles, o presidente do PCdoB, Carlos Diógenes, o Patinhas, parabenizou o PDT pela iniciativa de lançar uma pré-candidatura e destacou que os partidos terão possibilidade de travar um debate de qualidade. “São candidatos bem preparados que vão elevar o nível do debate e quem vai escolher é o eleitor”, disse o comunista.
“Decepção”
E pelo visto será um debate crítico em relação a atual administração de Fortaleza. O presidente Nacional do PDT, André Figueiredo, disse que a eleição na capital cearense será prioridade nacional da legenda e falaou em “decepção” ao comentar o comando de Luizianne Lins à frente da prefeitura.
Figueiredo apontou áreas como Educação, Sáude e a problemática da Mobilidade Urbana como prioridades para o plano de governo que será apresentado pelo PDT, através da candidatura de Heitor Férrer, na campanha eleitoral de 2012.
Veja aqui entrevistas com pré-candidatos à sucessão em Fortaleza:
Primeiro Plano Especial sobre eleições entrevista Capitão Wagner e Jaime Cavalcante
Primeiro Plano Especial sobre eleições entrevista Alexandre Pereira e André Ramos
Relembre as entrevistas anteriores aqui:
Inácio Arruda e Eliane Novais pedem mais planejamento para Fortaleza
Heitor Férrer: “A cidade parou”; Marcos Cals: “É falta de competência”
Acrísio Sena e Danilo Forte divergem sobre aliança do PT com o PMDB em Fortaleza
Aparelhamento da máquina atrapalha gestão em Fortaleza, afirmam convidados do Primeiro Plano
Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro: