Heitor Férrer diz que Secretaria das Cidades foi aparelhada para corrupção e pede CPI
O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) afirmou, na sessão de reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta terça-feira (2), que a Secretaria das Cidades está “aparelhada para a corrupção”, referindo-se ao escândalo da construção de banheiros fantasmas no interior do Estado. “Houve um aparelhamento da Secretaria das Cidades para praticar corrupção”, declarou.

Férrer pediu a abertura de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o caso. “O único caminho que a Assembleia Legislativa tem para dar uma resposta a este ato torpe e atroz de desvio de recursos é uma CPI”, afirmou por meio do perfil na rede social Twitter.
Assinaturas
Fora a dele, o parlamentar já coletou outras cinco assinaturas, dos deputados João Jaime (PSDB), Eliane Novais (PSB), Roberto Mesquita (PV), Fernando Pessoa (PR) e Fernando Hugo (PSDB).
Para abertura, no entanto, são necessárias 12 assinaturas. “Estou pedindo a todos os deputados que assinem o pedido de CPI para investigar o desvio de recursos do fundo de combate à pobreza”, disse.
Afastamento
Durante discurso, a deputada Eliane Novais (PSB) pediu o afastamento do deputado Teo Menezes (PSDB) da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pelos indícios de desvio de recursos do Fundo de Combate à Pobreza. O parlamentar, no entanto, não compareceu à sessão da AL.
O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), disse que “regimentalmente” não poderia tender a solicitação da deputada.
Copa 2014
Eliane questionou ainda a atuação do TCE na fiscalização das obras da Copa do Mundo de 2014. “Não podemos admitir que o Tribunal, envolvido no escândalo de banheiros, seja o mesmo que fiscaliza as obra da Copa do Mundo”.
Leia também:
MP ouve servidores do TCE sobre escândalo de banheiros em Pindoretama
AL retoma atividades e oposição investe na CPI dos banheiros
Banheiros fantasmas: Deputado propõe CPI para investigar escândalo envolvendo secretaria das Cidades
Secretaria das Cidades também financiou banheiros fantasmas em Ipu
Vídeo: Denúncias de fraudes na construção de kits sanitários em 5 cidades
Curtir: