ALEC, Corrupção, Denúncia
Atualizado em: 02/08/2011 - 10:54 am

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) afirmou, na sessão de reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Ceará na manhã desta terça-feira (2), que a Secretaria das Cidades está “aparelhada para a corrupção”, referindo-se ao escândalo da construção de banheiros fantasmas no interior do Estado. “Houve um aparelhamento da Secretaria das Cidades para praticar corrupção”, declarou.

Ferrer quer CPI para investigar denúncia de esquema de desvio de verbas na secretaria das Cidades

Férrer pediu a abertura de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar o caso. “O único caminho que a Assembleia Legislativa tem para dar uma resposta a este ato torpe e atroz de desvio de recursos é uma CPI”, afirmou por meio do perfil na rede social Twitter.

Assinaturas
Fora a dele, o parlamentar já coletou outras cinco assinaturas, dos deputados João Jaime (PSDB), Eliane Novais (PSB), Roberto Mesquita (PV), Fernando Pessoa (PR) e Fernando Hugo (PSDB).

Para abertura, no entanto, são necessárias 12 assinaturas. “Estou pedindo a todos os deputados que assinem o pedido de CPI para investigar o desvio de recursos do fundo de combate à pobreza”, disse.

Afastamento
Durante discurso, a deputada Eliane Novais (PSB) pediu o afastamento do deputado Teo Menezes (PSDB) da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa pelos indícios de desvio de recursos do Fundo de Combate à Pobreza. O parlamentar, no entanto, não compareceu à sessão da AL.

O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), disse que “regimentalmente” não poderia tender a solicitação da deputada.

Copa 2014
Eliane questionou ainda a atuação do TCE na fiscalização das obras da Copa do Mundo de 2014. “Não podemos admitir que o Tribunal, envolvido no escândalo de banheiros, seja o mesmo que fiscaliza as obra da Copa do Mundo”.

Leia também:
MP ouve servidores do TCE sobre escândalo de banheiros em Pindoretama
AL retoma atividades e oposição investe na CPI dos banheiros 
Banheiros fantasmas: Deputado propõe CPI para investigar escândalo envolvendo secretaria das Cidades
Secretaria das Cidades também financiou banheiros fantasmas em Ipu
 
Vídeo: Denúncias de fraudes na construção de kits sanitários em 5 cidades  

Siga-nos e curta-nos:
RSS
Follow by Email
Twitter
Visit Us
Follow Me