Ceará

Heitor Férrer pede convocação de aprovados em concursos públicos

Heitor Férrer pede convocação de aprovados em concursos públicos. Foto: Divulgação
Heitor Férrer pede convocação de aprovados em concursos públicos. Foto: Divulgação

O deputado Heitor Férrer (PSB) defendeu, nesta terça-feira (17), a contratação de 59 aprovados para a função de peritos da Polícia Civil. De acordo com o parlamentar, esse pessoal aguarda convocação desde 2012.

O socialista salientou que, ao mesmo tempo em que a contratação de peritos é postergada pelo Estado, tramita na Assembleia projeto do Executivo que prevê 110 contratações temporárias para a nova superintendência do sistema estadual socioeducativo, a ser criada na esfera da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

“Não sou contra a contratação de servidores, mas esta deve ser por via de concurso público. Várias entidades e concursados me procuraram. Há vários aprovados necessários à administração, e o governador não os convoca. Entre estes, 81 professores que não foram chamados para a Uece”, citou.

Sem convocação
Para Heitor Férrer, o Governo “iludiu” os concursados, gastou dinheiro para realizar o concurso, mas até agora não houve a convocação. “Não posso dar voto favorável à nomeação por simples seleção de 110 servidores para o novo órgão quando a estrutura existente de segurança pública precisa de pessoal e não há a convocação”, pontuou.

Perito
De acordo com o deputado, a ONU estabelece que deve haver um perito na área criminal para cada 5 mil habitantes. Mas, no Ceará, conforme Heitor, a proporção é um perito para 108 mil habitantes. “Não se pode fazer segurança pública com esses números. Os aprovados aguardam só a convocação, porque já fizeram até curso de formação. Estamos com essa enorme carência”, informou.

Com informações da AL


Curtir: