Articulação

Heitor Freire apresenta demandas sobre turismo e seca a Bolsonaro

Segundo Freire, presidente já sinaliza apoio de ministros para ações conjuntas nas demandas prioritárias. Foto: Divulgação

Em almoço, na tarde de quarta-feira (29), com o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Heitor Freire (PSL) conversou com o chefe do Executivo nacional sobre as demandas mais urgentes para o Ceará e para a Região Nordeste.

Na pauta, áreas como o turismo e o trabalho tiveram destaque. “Enfatizamos a necessidade de investimentos no turismo no nosso estado, que atrai pessoas de toda parte do país, e de fora, pelas incontáveis belezas naturais, cultura e história ricas. Esse tráfego de pessoas faz a economia girar e promove a geração de empregos diretos e indiretos. E o governo federal está muito atento para o estímulo a esse setor, com programa que valorizam as regiões onde o turismo é promissor, caso da Região Nordeste”, declarou o parlamentar após o encontro.

Freire ainda adiantou o envio de um requerimento ao presidente solicitando a inclusão da Rota das Falésias ao recém-criado programa Investe Turismo.

Seca
A seca que afeta localidades do Nordeste na maior parte do ano também foi pautada no almoço. Heitor Freire ainda levantou a questão da segurança hídrica para os agricultores. “Esses trabalhadores precisam de melhores condições para exercer suas funções, como equipamentos e máquinas. O presidente se mostrou, novamente, muito atencioso e sensível com as demandas do nosso estado, e sinalizou que temos toda liberdade para atuar junto aos ministérios e, assim, elaborar ações conjuntas para solucionar esses problemas”, afirmou.

E ainda
No almoço estiveram presentes, ainda, os deputados Major Victor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, Professora Dayane Pimentel (PSL-BA), Bibo Nunes (PSL-RS), Coronel Tadeu (PSL-SP), Dr. Jaziel (PSL-CE), e General Peternelli (PSL-CE), que também aproveitaram a ocasião para discutir com o presidente pautas referentes às localidades que representam no Congresso Nacional.


Curtir: